Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Parlendas: texto que diverte
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 24/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 26195 | 1 | |||
Poesia: um gênero que encanta
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral 24/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 27905 | 4 | |||
A temática “Amor” em composições líricas
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/09/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 40948 | 5 | |||
O teatro de mamulengos
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 24/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 20016 | 2 | |||
Classificados: um estudo do gênero
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 10124 | 0 | |||
Um incentivo à criatividade: o trabalho com o gênero canção
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 24/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5396 | 1 | |||
O debate regrado e o bullying
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/08/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 55671 | 8 | |||
Quais são as palavras que podem determinar um nome?
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 10/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 12201 | 0 | |||
Viés ideológico dos determinantes em gêneros de textos diversos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3412 | 0 | |||
Os intertextos nossos de cada dia ...
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 04/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21552 | 3 | |||
Análise de charges: refinando a leitura crítica
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/06/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 33796 | 10 | |||
Imagem-movimento e humor: uma combinação que diverte
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 18/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8181 | 0 | |||
Reconhecendo, analisando e produzindo intertextos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 21/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9476 | 0 | |||
O que a capa de revista nos diz?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 01/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 45360 | 3 | |||
Qual a referência textual?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 01/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 24121 | 0 | |||
Criando um blog
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 23/05/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14584 | 5 | |||
Blog: um gênero digital
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/05/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 38344 | 8 | |||
Relatos: a constituição do sujeito
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6590 | 1 | |||
Onde circulam os gêneros textuais?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Profissional | Informação e Comunicação | Técnico em Informática para Internet Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/05/2010 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 54864 | 18 | |||
Entendendo e criando um glossário
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 24/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5994 | 0 | |||
Produzindo uma entrevista
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 11/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14868 | 1 | |||
Parodiando e divertindo...
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 24/04/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 60184 | 4 | |||
O gênero entrevista
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 07/05/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 113352 | 5 | |||
O que é história em quadrinhos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 21/04/2010 Três estrelas 16 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 129200 | 16 | |||
Hora de produzir uma história que diverte: a história em quadrinhos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 23/04/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 29650 | 5 |