AULA | AUTORIA |
---|---|
Skimming: extraindo as idéias gerais de um texto em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a estratégia de leitura “skimming” que consiste em extrair o sentido geral de um texto pela leitura de textos curtos em Língua Inglesa. 30/04/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 22386 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Inglês britânico e americano: qual a diferença?
Ensino Médio | Língua Estrangeira - compreender que há mais de uma forma de dizer, escrever e pronunciar uma mesma palavra em inglês. - verificar as diferenças no vocabulário, na ortografia e na pronúncia entre algumas palavras da língua inglesa. - identificar diferenças na escolha de termos específicos depend... 24/05/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 11468 acesso(s) |
ANA CLAUDIA CUNHA SALUM Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Língua Estrangeira |
Trabalhando com o Simple Present nas Aulas de Inglês
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Reconhecer o uso do simple present em inglês 08/09/2014 Cinco estrelas 1 comentário(s) 41587 acesso(s) |
JONATHAS DE PAULA CHAGURI Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí PARANAVAI PR Língua Estrangeira |
Scanning: extraindo as informações específicas de um texto em Língua Inglesa
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a estratégia de leitura “scanning” que consiste em extrair informações específicas de um texto, pela leitura de textos curtos em Língua Inglesa. 30/04/2010 Quatro estrelas 1 comentário(s) 11324 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
A influência do utilitarismo da Filosofia Baconiana na Revolução Inglesa do século XVII
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História Nesta aula, o aluno terá a oportunidade de compreender o ambiente intelectual que se desenrolava no contexto do século XVII inglês, bem como a sua influência nos eventos da época. Sendo assim, o aluno abordará a Revolução Inglesa do século XVII por um viés distinto da histor... 24/07/2012 Sem estrelas 0 comentário(s) 6990 acesso(s) |
Rafael da Cruz Alves Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
UCA - A Língua Inglesa em nosso cotidiano
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Ao término desta aula, o aluno será capaz de: Reconhecer e identificar palavras da língua inglesa que fazem parte do cotidiano do brasileiro; Observar palavras que são incorporadas em nosso cotidiano que são internacionais. 12/10/2011 Quatro estrelas 5 comentário(s) 12857 acesso(s) |
JAQUELINE MAISSIAT Universidade Federal do Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE RS Informação e Comunicação |
Estratégias de leitura em língua inglesa: em busca de informações gerais e específicas de um texto
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Ler e compreender um texto em língua inglesa; Reconhecer as informações gerais e específicas de um texto; Utilizar algumas estratégias de leitura (cognatos, estruturas gramaticais, conhecimento prévio do assunto, inferência), com o intuito de facilitar a leitura e a compreensã... 21/06/2013 Quatro estrelas 6 comentário(s) 31924 acesso(s) |
ANA CLAUDIA CUNHA SALUM Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Língua Estrangeira |
Café da manhã em diferentes países: aprendendo o nome de comidas e bebidas em inglês
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula, o aluno: - conhecerá aspectos culturais de outros povos, por exemplo, o café da manhã em diferentes países. - aprenderá o vocabulário sobre comida e bebida em inglês. 18/06/2013 Quatro estrelas 4 comentário(s) 9714 acesso(s) |
ANA CLAUDIA CUNHA SALUM Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Língua Estrangeira |
Conhecendo as estruturas básicas do inglês: sujeito + verbo + complemento
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira reconhecer as estruturas básicas da língua inglesa, como sujeito, verbo, pronomes pessoais e possessivos; identificar tais estruturas, no intuito de compreender textos na língua inglesa. 18/06/2013 Cinco estrelas 6 comentário(s) 35449 acesso(s) |
ANA CLAUDIA CUNHA SALUM Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Língua Estrangeira |
Os " COGNATOS " do Inglês nos esportes.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Educação Física Ensino Médio | Língua Estrangeira Identificar e compreender o significado dos COGNATOS na língua estrangeira; Relacionar e compreender os COGNATOS em inglês, português e francês semelhantes e, aparentemente, semelhantes nos termos esportivos; Relacionar o maior número de termos esportivos nas línguas estrangei... 03/12/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17065 acesso(s) |
Cristiane Tabach de Oliveira Duarte COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Educação Física |
O processo de emancipação das Treze Colônias Inglesas na América: uma proposta de pesquisa sobre suas representações midiáticas
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Artes Ensino Fundamental Final | Geografia Ensino Fundamental Final | História Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Médio | Artes Ensino Médio | Geografia Ensino Médio | História Ensino Médio | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Portuguesa Ensino Médio | Matemática Desenvolver pesquisa sobre as representações midiáticas relativas ao processo de emancipação das Treze Colônias Inglesas e à formação dos Estados Unidos da América, no século XVIII; Refletir sobre as diferentes representações midiáticas da participação dos negros na guerra d... 21/05/2012 Cinco estrelas 1 comentário(s) 23998 acesso(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG História |
1, 2, 3, 4, 5... e o que vem depois? Aprendendo numerais em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais cardinais em Língua Inglesa. 18/05/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16770 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
A "Tira" nas aulas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês)
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Identificar os elementos linguístico-discursivo do gênero Tiras. 22/09/2014 Sem estrelas 0 comentário(s) 7781 acesso(s) |
JONATHAS DE PAULA CHAGURI Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí PARANAVAI PR Língua Estrangeira |
O Inglês inerente ao esportes
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Educação Física Ensino Médio | Língua Estrangeira Relacionar variados termos em inglês relevantes aos esportes; Compreender o significado de variados termos em inglês “internacionalizados” nos esportes; 17/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 13530 acesso(s) |
Cristiane Tabach de Oliveira Duarte COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Educação Física |
Welcome! – como falar em Inglês nas viagens?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a competência para a produção e interpretação de textos curtos escritos e orais, em Língua Inglesa, relacionados a situações de viagem. Além disso, esta aula pode contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativ... 17/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 9132 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Revolução Inglesa de 1640
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História O aluno deverá compreender as divisões políticas e sociais da Inglaterra do século XVII e a importância da Revolução de 1640 no pensamento político e na história europeia. 14/12/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 23151 acesso(s) |
joão ricardo ferreira pires Universidade do Estado de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
Uma proposta de atividade interdisciplinar sobre Geometria molecular (química e língua estrangeira)
Ensino Médio | Química Objetiva-se com esta aula proporcionar um ambiente de análise e síntese de informações referentes ao estudo da geometria molecular em uma atividade interdisciplinar da química com a língua estrangeira (inglês). 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 6207 acesso(s) |
Emiliano Chemello Universidade Federal de São Paulo SAO PAULO SP Química |
What is your favorite commercial? – Como ficaria seu comercial preferido em Inglês?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver as competências oral e escrita em Língua Inglesa a partir da reflexão crítica sobre os comerciais televisivos brasileiros, bem como aprenderão a elaborar uma versão, destes comerciais, em Língua Inglesa. 26/06/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 7824 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
A sala de aula como espaço físico no interior da escola
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização identificar, nomeando, as partes que compõem a escola; reconhecer a sala de aula como uma das partes que integram o espaço físico da escola; identificar a relação do espaço entre: escola/sala, aluno/escola; aluno/sala, aluno/aluno; identificar a localização de objetos na sal... 08/06/2010 Cinco estrelas 3 comentário(s) 61474 acesso(s) |
MARIANE ELLEN DA SILVA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
Prediciting a topic from visual clues: o uso de recursos não-verbais para a leitura em língua inglesa
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira compreender e utilizar a estratégia de leitura chamada Prediction; utilizar recursos não verbais para a leitura e compreensão de textos em língua inglesa 25/08/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 3316 acesso(s) |
ANA CLAUDIA CUNHA SALUM Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Língua Estrangeira |
The movie was directed by… Como se usa a voz passiva em Inglês?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas será trabalhado, através de leitura e produção de textos orais e escritos, o uso da “voz passiva” em Língua Inglesa. 26/06/2010 Três estrelas 2 comentário(s) 9635 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Happy and Unhappy, qual a diferença? – aprendendo prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa a partir da realização de atividades de leitura e produção de textos curtos no referido idioma – os alunos criarão um webquest em que se ganha pontos ao... 30/04/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 14386 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Earthquakes in Haiti: what do you know about that? – desenvolvendo as estratégias de leitura em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a prática da leitura de textos, enfatizando-se a importância do conhecimento de mundo (ideias prévias construídas pelo indivíduo sobre as relações com os outros, sobre o mundo natural e construído pelo homem e sobre como se usam e manipu... 28/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 5820 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
A Língua Inglesa em nosso cotidiano
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Com estas aulas os alunos das séries iniciais poderão perceber que utilizamos em nosso cotidiano várias palavras da Língua Inglesa, pois é importante que tenham este conhecimento, uma vez que o estudo sobre a Língua Portuguesa e demais línguas fazem parte do currículo nacional. 19/10/2009 Quatro estrelas 18 comentário(s) 89137 acesso(s) |
Lívia Raposo Bardy Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Outros |
Identificando termos esportivos em Inglês, Francês e Espanhol.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Educação Física Ensino Médio | Língua Estrangeira Identificar termos, matérias e aparelhos esportivos utilizados na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar os aparelhos e locais na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar posições de jogos; movimentação; participantes de eventos esportivos em lí... 13/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7380 acesso(s) |
Cristiane Tabach de Oliveira Duarte COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Educação Física |