Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
SUGESTÕES DE AULA
Professor(a), conheça as sugestões de aulas elaboradas por professores de todo o país e colabore com opiniões e novas ideias. As aulas poderão ser acessadas por palavras-chave ou pela busca avançada.
Estas mesmas aulas estão também organizadas em coleções para os diferentes níveis de ensino. Participe dessa rede colaborativa! Nesse momento, há 15172 sugestões de aulas e 840 coleções disponíveis.

RESULTADOS DA BUSCA

Sua busca retornou 5186 aulas para aulas de inglês (2.119 segundos) Ver mais
AULA AUTORIA
Skimming: extraindo as idéias gerais de um texto em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a estratégia de leitura “skimming” que consiste em extrair o sentido geral de um texto pela leitura de textos curtos em Língua Inglesa.

30/04/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 22386 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Inglês britânico e americano: qual a diferença?

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- compreender que há mais de uma forma de dizer, escrever e pronunciar uma mesma palavra em inglês. - verificar as diferenças no vocabulário, na ortografia e na pronúncia entre algumas palavras da língua inglesa. - identificar diferenças na escolha de termos específicos depend...

24/05/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 11468 acesso(s)

ANA CLAUDIA CUNHA SALUM

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Língua Estrangeira

Trabalhando com o Simple Present nas Aulas de Inglês

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Reconhecer o uso do simple present em inglês 

08/09/2014 Cinco estrelas 1 comentário(s) 41587 acesso(s)

JONATHAS DE PAULA CHAGURI

Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí

PARANAVAI PR

Língua Estrangeira

Scanning: extraindo as informações específicas de um texto em Língua Inglesa

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a estratégia de leitura “scanning” que consiste em extrair informações específicas de um texto, pela leitura de textos curtos em Língua Inglesa.

30/04/2010 Quatro estrelas 1 comentário(s) 11324 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

A influência do utilitarismo da Filosofia Baconiana na Revolução Inglesa do século XVII

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História

Ensino Médio | História

  Nesta aula, o aluno terá a oportunidade de compreender o ambiente intelectual que se desenrolava no contexto do século XVII inglês, bem como a sua influência nos eventos da época. Sendo assim, o aluno abordará a Revolução Inglesa do século XVII por um viés distinto da histor...

24/07/2012 Sem estrelas 0 comentário(s) 6990 acesso(s)

Rafael da Cruz Alves

Universidade Federal de Minas Gerais

BELO HORIZONTE MG

História

UCA - A Língua Inglesa em nosso cotidiano

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural

Ao término desta aula, o aluno será capaz de: Reconhecer e identificar palavras da língua inglesa que fazem parte do cotidiano do brasileiro; Observar palavras que são incorporadas em nosso cotidiano que são internacionais.

12/10/2011 Quatro estrelas 5 comentário(s) 12857 acesso(s)

JAQUELINE MAISSIAT

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE RS

Informação e Comunicação

Estratégias de leitura em língua inglesa: em busca de informações gerais e específicas de um texto

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Ler e compreender um texto em língua inglesa; Reconhecer as informações gerais e específicas de um texto; Utilizar algumas estratégias de leitura (cognatos, estruturas gramaticais, conhecimento prévio do assunto, inferência), com o intuito de facilitar a leitura e a compreensã...

21/06/2013 Quatro estrelas 6 comentário(s) 31924 acesso(s)

ANA CLAUDIA CUNHA SALUM

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Língua Estrangeira

Café da manhã em diferentes países: aprendendo o nome de comidas e bebidas em inglês

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com esta aula, o aluno: - conhecerá aspectos culturais de outros povos, por exemplo, o café da manhã em diferentes países. - aprenderá o vocabulário sobre comida e bebida em inglês.

18/06/2013 Quatro estrelas 4 comentário(s) 9714 acesso(s)

ANA CLAUDIA CUNHA SALUM

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Língua Estrangeira

Conhecendo as estruturas básicas do inglês: sujeito + verbo + complemento

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

 reconhecer as estruturas básicas da língua inglesa, como sujeito, verbo, pronomes pessoais e possessivos;  identificar tais estruturas, no intuito de compreender textos na língua inglesa.

18/06/2013 Cinco estrelas 6 comentário(s) 35449 acesso(s)

ANA CLAUDIA CUNHA SALUM

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Língua Estrangeira

Os " COGNATOS " do Inglês nos esportes.

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Educação Física

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Educação Física

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Identificar e compreender o significado dos COGNATOS na língua estrangeira; Relacionar e compreender os COGNATOS em inglês, português e francês semelhantes e, aparentemente, semelhantes nos termos esportivos; Relacionar o maior número de termos esportivos nas línguas estrangei...

03/12/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17065 acesso(s)

Cristiane Tabach de Oliveira Duarte

COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO RJ

Educação Física

O processo de emancipação das Treze Colônias Inglesas na América: uma proposta de pesquisa sobre suas representações midiáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Artes

Ensino Fundamental Final | Geografia

Ensino Fundamental Final | História

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural

Ensino Médio | Artes

Ensino Médio | Geografia

Ensino Médio | História

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Portuguesa

Ensino Médio | Matemática

Desenvolver  pesquisa sobre as representações midiáticas relativas  ao processo de emancipação das Treze Colônias Inglesas e à formação dos Estados Unidos da América, no século XVIII; Refletir sobre as diferentes representações midiáticas da participação dos negros na guerra d...

21/05/2012 Cinco estrelas 1 comentário(s) 23998 acesso(s)

ALEXIA PADUA FRANCO

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

História

1, 2, 3, 4, 5... e o que vem depois? Aprendendo numerais em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais cardinais em Língua Inglesa.

18/05/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16770 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

A "Tira" nas aulas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês)

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Identificar os elementos linguístico-discursivo do gênero Tiras.

22/09/2014 Sem estrelas 0 comentário(s) 7781 acesso(s)

JONATHAS DE PAULA CHAGURI

Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí

PARANAVAI PR

Língua Estrangeira

O Inglês inerente ao esportes

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Educação Física

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Educação Física

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Relacionar variados termos em inglês relevantes aos esportes; Compreender o significado de variados termos em inglês “internacionalizados” nos esportes;

17/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 13530 acesso(s)

Cristiane Tabach de Oliveira Duarte

COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO RJ

Educação Física

Welcome! – como falar em Inglês nas viagens?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a competência para a produção e interpretação de textos curtos escritos e orais, em Língua Inglesa, relacionados a situações de viagem. Além disso, esta aula pode contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativ...

17/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 9132 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Revolução Inglesa de 1640

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História

Ensino Médio | História

O aluno deverá compreender as divisões políticas e sociais da Inglaterra do século XVII e a importância da Revolução de 1640 no pensamento político e na história europeia.

14/12/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 23151 acesso(s)

joão ricardo ferreira pires

Universidade do Estado de Minas Gerais

BELO HORIZONTE MG

História

Uma proposta de atividade interdisciplinar sobre Geometria molecular (química e língua estrangeira)

Ensino Médio | Química

Objetiva-se com esta aula proporcionar um ambiente de análise e síntese de informações referentes ao estudo da geometria molecular em uma atividade interdisciplinar da química com a língua estrangeira (inglês).

21/02/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 6207 acesso(s)

Emiliano Chemello

Universidade Federal de São Paulo

SAO PAULO SP

Química

What is your favorite commercial? – Como ficaria seu comercial preferido em Inglês?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas o aluno poderá desenvolver as competências oral e escrita em Língua Inglesa a partir da reflexão crítica sobre os comerciais televisivos brasileiros, bem como aprenderão a elaborar uma versão, destes comerciais, em Língua Inglesa.

26/06/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 7824 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

A sala de aula como espaço físico no interior da escola

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização

identificar, nomeando, as partes que compõem a escola; reconhecer a sala de aula como uma das partes que integram o espaço físico da escola;  identificar a relação do espaço entre: escola/sala, aluno/escola; aluno/sala, aluno/aluno;  identificar a localização de objetos na sal...

08/06/2010 Cinco estrelas 3 comentário(s) 61474 acesso(s)

MARIANE ELLEN DA SILVA

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Alfabetização

Prediciting a topic from visual clues: o uso de recursos não-verbais para a leitura em língua inglesa

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

compreender e utilizar a estratégia de leitura chamada Prediction; utilizar recursos não verbais para a leitura e compreensão de textos em língua inglesa

25/08/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 3316 acesso(s)

ANA CLAUDIA CUNHA SALUM

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Língua Estrangeira

The movie was directed by… Como se usa a voz passiva em Inglês?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas será trabalhado, através de leitura e produção de textos orais e escritos, o uso da “voz passiva” em Língua Inglesa.

26/06/2010 Três estrelas 2 comentário(s) 9635 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Happy and Unhappy, qual a diferença? – aprendendo prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa a partir da realização de atividades de leitura e produção de textos curtos no referido idioma – os alunos criarão um webquest em que se ganha pontos ao...

30/04/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 14386 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Earthquakes in Haiti: what do you know about that? – desenvolvendo as estratégias de leitura em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a prática da leitura de textos, enfatizando-se a importância do conhecimento de mundo (ideias prévias construídas pelo indivíduo sobre as relações com os outros, sobre o mundo natural e construído pelo homem e sobre como se usam e manipu...

28/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 5820 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

A Língua Inglesa em nosso cotidiano

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural

Com estas aulas os alunos das séries iniciais poderão perceber que utilizamos em nosso cotidiano várias palavras da Língua Inglesa, pois é importante que tenham este conhecimento, uma vez que o estudo sobre a Língua Portuguesa e demais línguas fazem parte do currículo nacional.

19/10/2009 Quatro estrelas 18 comentário(s) 89137 acesso(s)

Lívia Raposo Bardy

Universidade Federal de São Carlos

SAO CARLOS SP

Outros

Identificando termos esportivos em Inglês, Francês e Espanhol.

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Educação Física

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Educação Física

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Identificar termos, matérias e aparelhos esportivos utilizados na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar os aparelhos e locais na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar posições de jogos; movimentação; participantes de eventos esportivos em lí...

13/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7380 acesso(s)

Cristiane Tabach de Oliveira Duarte

COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO RJ

Educação Física

REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.