CLASE | AUTORÍA |
---|---|
Educação Especial
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Ensino Fundamental Inicial | Ética Os alunos poderão aprender com estas aulas o que é a Educação Especial, já que este é um assunto que está em voga e é de extrema importância que todos tenham esse conhecimento. Espera-se que os alunos sejam instigados a refletir sobre o assunto e sobre a importância da Inclusã... 04/05/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 11686 visita(s) |
Lívia Raposo Bardy Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Outros |
Vencendo osbtáculos / Ensino Especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Desenvolver o equilibrio por meio de atividades diversificadas para melhor aperfeiçoamento e desenvolvimento motor Desenvolver a lateralidade por meio de atividades diversificadas para melhor aperfeiçoamento e desenvolvimento motor Desenvolver e melhorar a noção de limite por ... 25/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 2917 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Qual é a importância da Educação Especial?
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Espera-se que os alunos possam aprender com estas aulas qual é a importância da Educação Especial, o porquê de sua existência. Estas são aulas que, além de ter como tema a Educação Especial, podem ser trabalhadas com alunos que tenham Necessidades Educacionais Especiais, pois ... 21/11/2008 Quatro estrelas 5 comentario(s) 26206 visita(s) |
Lívia Raposo Bardy Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Outros |
O que é Educação Especial?
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Os alunos poderão aprender com estas aulas o que é a Educação Especial, já que este é um assunto que está em voga e é de extrema importância que todos acesso a este conhecimento e a discussões sobre o assunto. Espera-se que os alunos sejam instigados a refletir sobre o assunto... 13/11/2008 Quatro estrelas 3 comentario(s) 10753 visita(s) |
Lívia Raposo Bardy Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Outros |
Lateralidade: de um lado para o outro/Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física -Desenvolver a coordenação motora fina e ampla; -Desenvolver a lateralidade. 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 60828 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Montando também se aprende/ Ensino Especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Trabalhar com estratégias de um jogo de Damas. Trabalhar com a inclusão no grupo. Sociabilizar, cooperar, reconhecer limites, aceitar e trabalhar com as próprias limitações. 03/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4459 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Uma aula diferente/ Ensino Especial
Educação Infantil | Movimento Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Trabalhar a lateralidade 28/07/2010 Quatro estrelas 2 comentario(s) 6376 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Correndo com o sol / Ensino Especial
Ensino Médio | Educação Física Desenvolver noções básicas de lateralidade; Ampliar as noções espaciais e temporais. 25/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5906 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Brincando de aumentar e diminuir/ Educação Física/Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física O aluno aprenderá adição e subtração. 02/06/2010 Cinco estrelas 4 comentario(s) 9150 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Transpiração, Respiração e Fotossíntese - Ensino Especial - Deficientes Visuais
Ensino Médio | Biologia Introduzir os conceitos básicos de fotossíntese e respiração e suas estruturas. Citar os componentes químicos envolvidos na fotossíntese e transpiração. Conteúdo: - Conceitos: fotossíntese e respiração; - Estruturas relacionadas a fotossíntese; -Componentes químicos envolvidos... 21/06/2012 Sem estrelas 0 comentario(s) 4585 visita(s) |
Wania Aparecida Christinelli Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Química |
Associar: figuras e seus significados / Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física O aluno aprenderá a desenvolver conceitos e significados de figuras variadas. 23/07/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 9158 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Conhecer e controlar os movimentos /Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física - Trabalhar com as dificuldades e possibilidades individuais; - Resolver situações motoras oportunizando desenvolvimento do autoconhecimento e suas possibilidades de ação controlada. 27/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5741 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Autonomia - Ed.Física especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Respeitar as diferenças existentes entre as pessoas, independentemente da cor, raça, características físicas, necessidades especiais e educacionais do individuo; Desenvolver noções de respeito a si mesmo e também ao próximo; Valorizar ações de solidariedade e respeito ao desen... 22/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5552 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Introdução à Biologia e Morfo-anatomia Vegetal - Ensino Especial - Deficientes Visuais
Ensino Médio | Biologia Introduzir conceitos básicos sobre a morfologia das plantas (sementes, flores, frutos e folhas) e a fotossíntese. Mostrar a adaptação nas diferentes estruturas e caracterizar os tipos de células nas folhas. Conteúdo: - Introdução a biologia; - Ciclo de vida dos seres vivos; - ... 21/06/2012 Sem estrelas 0 comentario(s) 6334 visita(s) |
Wania Aparecida Christinelli Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Química |
A construção do movimento como forma de expressão/Ensino Especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física - Desenvolver através da dança gaúcha coordenação dos movimentos do corpo, valorizando suas expressões; - Conhecer o ritmo de danças gaúchas; - Conhecer as possibilidades do seu corpo diante dos movimentos específicos da dança gaúcha; - Construir diferentes maneiras de realiza... 14/10/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 8556 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Trabalhando com números e contas / Educação Física / Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física O aluno aprenderá a trabalhar os números em contas. 02/06/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 14550 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Conhecendo os números/ Educação Física/ Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física O aluno aprenderá a reconhecer os números, quantidade que cada número representa e trabalhar com ele. 02/06/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 7002 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Ecologia: Cadeias, Redes Alimentares e Fluxo de Energia - Ensino Especial - Deficientes Visuais
Ensino Médio | Biologia Abordar conceitos básicos sobre ecologia: cadeias alimentares (relações alimentares), desequilíbrios ocasionados na cadeia alimentar, fluxo energértico e decomposição. Conteúdo: - Ecologia; - Fatores bióticos e abióticos; - Habitat e nicho ecológico; - Cadeia alimentar (produ... 21/06/2012 Sem estrelas 0 comentario(s) 5555 visita(s) |
Wania Aparecida Christinelli Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Química |
Brincadeira de criança/ Ensino Especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Desenvolver coordenação motora fina. 23/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3809 visita(s) |
Elmio Pagy Felipe dos Reis CAIC UNESCO BRASILIA DF Educação Física |
Pontos cardeais: trabalhando a noção de direção/ Educação Física/ Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física O aluno diante do conhecimento de alguns lugares do planeta, pontos cardeais, poderá desenvolver simultaneamente a memorização e noção de direção. 11/06/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 15346 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Forma geométrica: brincando com a bola/ Educação Física/ Ensino Especial
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Aprender a brincar com um objeto geométrico: a bola. 06/05/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11685 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Localização geográfica: conhecendo o mundo/ Educação Física/Ensino Especial
Ensino Fundamental Final | Educação Física O aluno conhecerá alguns lugares do mundo, possibilitando localizar-se geograficamente, vivenciando estações do tempo, o que levar para cada ocasião, conhecendo como se escrevem determinadas palavras. 06/05/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 6185 visita(s) |
Edelvira de Castro Quintanilha Mastroianni Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Educação Física |
Conhecendo o Coelho: entrevista com um especialista
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita As crianças nesta faixa etária podem, com a mediação da professora: Elaborar perguntas a serem feitas ao entrevistado; Entrevistar especialistas para descobrir coisas e sanar suas curiosidades sobre o tema em estudo; Respeitar a vez de falar e ouvir o outro. 23/08/2009 Cinco estrelas 2 comentario(s) 4713 visita(s) |
Josélia Soares Nunes dos Santos NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
BIBLIOTECA: UM ESPAÇO ESPECIAL
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa • Reconhecer e valorizar os conhecimentos científicos e históricos, assim como a produção literária e artística como patrimônios culturais da humanidade. . • Conhecer e valorizar espaços de cultura, especialmente, uma biblioteca. • Escrever, com ajuda do professor e dos colega... 18/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 3557 visita(s) |
Mirian Chaves Carneiro Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG Alfabetização |
Uma pirâmide especial: o tetraedro regular
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer os elementos de um tetraedro regular; Identificar por que o tetraedro é uma pirâmide especial; Construir graficamente um tetraedro com material de desenho; Construir sua planificação. 17/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 18574 visita(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |