AULA | AUTORIA |
---|---|
O CHEQUE COMO DINHEIRO
Educação Infantil | Matemática Perceber o cheque como dinheiro. Aprender como se usa o cheque. 25/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 19038 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
O Dinheiro em Situações de Aprendizagem do Número
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita Educação Infantil | Matemática Educação Infantil | Natureza e sociedade Vivenciar situações de trocas para compreender o valor do dinheiro; Efetuar contagem das cédulas considerando o valor que representam. 25/11/2010 Cinco estrelas 2 comentário(s) 11348 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
A HISTÓRIA DO DINHEIRO
Educação Infantil | Matemática Educação Infantil | Natureza e sociedade Conhecer a història do dinheiro e suas transformações. Perceber que antigamente objetos como o metal, o sal, o boi, o cacau possuiram valor de troca. 25/11/2010 Quatro estrelas 4 comentário(s) 70080 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Calculando com dinheiro: adição e subtração
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Ética Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; Construir o significado do dinheiro e identificar suas cédulas; Aprender a utilizar a calculadora em operações de adições e de subtrações; Explorar as noções de adição e de subtração; Identificar a função do dinheiro em compras ... 20/11/2013 Cinco estrelas 2 comentário(s) 44226 acesso(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
OS SÍMBOLOS E AS CÉDULAS
Educação Infantil | Matemática Conhecer o significado dos símbolos do dinheiro usados no Brasil. Perceber o processo de fabricação do dinheiro. 25/11/2010 Três estrelas 1 comentário(s) 30270 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Matemática Financeira: O valor do dinheiro no tempo
Educação Profissional | Gestão e Negócios Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Médio | Matemática que o valor do dinheiro se transforma no tempo; como essa transformação ocorre, a partir das taxas e do conceito de equivalência de capitais. como decidir racionalmente entre comprar à vista ou a prazo. 10/11/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 18163 acesso(s) |
ARMANDO FREITAS TRAMONTANO ESCOLA ALEMA CORCOVADO - EXPERIMENTAL RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
DINHEIRO É ASSUNTO DE CRIANÇA? APRENDENDO SOBRE A HISTÓRIA, O VALOR DO DINHEIRO E MANEIRAS DE POUPÁ-LO
Ensino Fundamental Inicial | História Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Ética Reconhecer cédulas e moedas do atual sistema monetário brasileiro. Conhecer a história da moeda. Entender como era realizada a troca de mercadorias antigamente. Avaliar a importância de poupar para alcançar um objetivo. Utilizar o dinheiro em situação de compra e venda, atravé... 19/09/2014 Sem estrelas 0 comentário(s) 27531 acesso(s) |
LILIANE DOS GUIMARAES ALVIM NUNES ARAUJO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Ética |
O DINHEIRO E A MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO PERFEITA
Ensino Fundamental Inicial | Matemática Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 7 a 8 anos, poderão: Conhecer os valores das cédulas e moedas; Realizar trocas entre as cédulas e moedas com valores estabelecidos; Realizar situações-problemas; Trabalhar a adição e subtração. 22/11/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 24945 acesso(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Ei você aí, me dá um dinheiro aí... Conhecendo o sistema monetário
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; Localizar informações no texto; Analisar informações com base em dados obtidos individualmente ou pelos grupos; Conhecer a história do dinheiro; Identificar o “Real” como unidade monetária brasileira; Reconhecer cédulas e moedas... 20/10/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 31535 acesso(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
BRINCANDO DE COMPRA E VENDA NO SUPERMERCADO
Educação Infantil | Matemática Vivenciar situações de compra e venda utilizando o dinheiro. Perceber a organização dos produtos no supermercado segundo os critérios estabelecidos convencionalmete. Reconhecer os preços dos produtos comprados no supermercado. 25/11/2010 Quatro estrelas 5 comentário(s) 126269 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO
Ensino Fundamental Inicial | Matemática Os objetivos principais a serem alcançados com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com estas aulas são: Conhecer o sistema monetário brasileiro; Aprender a utilizar o dinheiro: comprar, pagar, conferir o troco. Observar a forma de organização de um supermercado ... 14/10/2010 Quatro estrelas 14 comentário(s) 242653 acesso(s) |
RUTH REGINA MELO DE LIMA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Money, Money, Money! – Como você usa o seu dinheiro?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “relação que as pessoas estabelecem com o dinheiro nas diferentes culturas” para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita em Inglês Criar e utilizar questões simples em inglês nas suas diferentes formas Reconhecer a forma e utilizar os tempos... 18/10/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7357 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
A “nova era” do Erário: um estudo dos meios e fins do dinheiro público no Brasil- Iniciação à pesquisa
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Pesquisar sobre algumas formas de utilização do erário (dinheiro público) na esfera governamental; Analisar criticamente um programa social, uma grande obra e um mega evento a partir de categorias de análise; Identificar e compreender os princípios da administração pública par... 02/07/2012 Sem estrelas 0 comentário(s) 5070 acesso(s) |
TIAGO SOARES ALVES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Educação Física |
De onde vem o dinheiro?
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Conhecer a história do dinheiro; Refletir sobre o valor do dinheiro e sua utilização; Reconhecer o dinheiro usado no Brasil; Identificar cédulas e moedas de REAL; Resolver situações-problema; 28/10/2009 Quatro estrelas 7 comentário(s) 63179 acesso(s) |
Equipe Suelen Machado |
Conheça melhor o seu dinheiro
Ensino Fundamental Final | Matemática - Conhecer e compreender o dinheiro como uma das representações cuturais e históricas de um povo. - Operações com números decimais. 24/06/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 11150 acesso(s) |
Gílian Cristina Barros SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Física |
Uma árvore de dinheiro?
Ensino Fundamental Inicial | Matemática ◦O aluno conhecerá o significado de palavras como economia, moeda, inflação, lucro e prejuízo. ◦O aluno será estimulado a refletir sobre a relação do homem com o dinheiro. 20/01/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 10557 acesso(s) |
MARIA LUCIA BRANDAO DOS SANTOS COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Outros |
UCA - Brincando de Compra e Venda no Supermercado
Educação Infantil | Matemática Ao final da aula o aluno deverá ser capaz de: Primeiro Objetivo Desenvolver confiança em sua própria forma de pensar matematicamente Segundo Objetivo Resolver problemas de adição e subtração por meio de estratégias pessoais de cálculo Terceiro Objetivo Administrar situações ... 14/01/2011 Cinco estrelas 1 comentário(s) 38540 acesso(s) |
JULIANO VARELLA DE CARVALHO Centro Universitário Feevale NOVO HAMBURGO RS Informação e Comunicação |
Conhecendo e construindo um mercadinho: vamos vender e comprar?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Com as aulas propostas o aluno poderá conhecer um mercado próximo à escola, trabalhar sistema monetário, construir um mercadinho com os alunos, eleger um nome para o mercadinho e o que será vendido, construir um painel com os produtos a serem vendidos, confeccionar os materiai... 17/01/2011 Quatro estrelas 3 comentário(s) 37747 acesso(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
Juros simples e Compostos
Educação Profissional | Gestão e Negócios Ensino Fundamental Final | Matemática Espera-se que no final os alunos sejam capazes de: - Utilizar conceitos da Matemática para analisar vantagens e desvantagens nas transações comerciais. - Compreender juro como uma compensação em dinheiro que se paga ou que se recebe. - Definir claramente os termos capital, tax... 19/11/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 45677 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
Onde estão os juros? Parte 2
Educação Profissional | Gestão e Negócios Ensino Fundamental Final | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 4 da Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM, que é construir noções de variação de grandezas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, são propostos para essa aula os seguintes obj... 29/01/2015 Sem estrelas 0 comentário(s) 9677 acesso(s) |
SILENE RODOLFO CAJUELLA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Onde estão os juros? Parte 1
Educação Profissional | Gestão e Negócios Ensino Fundamental Final | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 4 da Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM, que é construir noções de variação de grandezas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, são propostos para essa aula os seguintes obj... 02/02/2015 Quatro estrelas 3 comentário(s) 15251 acesso(s) |
SILENE RODOLFO CAJUELLA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
O escambo e o sistema de trocas
Educação Infantil | Matemática Ensino Fundamental Inicial | História Ensino Fundamental Inicial | Matemática Vivenciar através da brincadeira o sistema de trocas realizado pelas civilizações antigas. Perceber como as civilizações antigas realizam a troca de mercadorias. Participar da organização de uma feira de troca troca. Conhecer a história da moeda. confecção de moedas antigas ... 18/10/2010 Quatro estrelas 5 comentário(s) 131549 acesso(s) |
Gilka Silva Pimentel NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Aprendendo a lidar com dinheiro na infância!
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita Educação Infantil | Matemática · Identificar o que é planejamento financeiro e a sua importância. · Efetuar cálculos com foco na importância de economizar. · Desenvolver o consumo consciente. · Aprender noções de peso, quantidade e volume através de receitas. · Reconh... 28/11/2013 Cinco estrelas 1 comentário(s) 13942 acesso(s) |
PAMELA FARIA OLIVEIRA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Linguagem oral e escrita |
O Dinheiro Brasileiro (aula 2)
Ensino Fundamental Inicial | Matemática • Desenvolver a capacidade de observação, estabelecer relações a partir de valores, questionar e comparar. • Formular hipóteses sobre grandezas numéricas e estabelecer comparações 17/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 9989 acesso(s) |
Angela Alves da Fonseca COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Outros |
COMO FUNCIONA UMA FEIRA LIVRE?
Ensino Fundamental Inicial | Matemática Conhecer a organização de uma feira de frutas; Identificar a profissão e o trabalho das pessoas que trabalham em uma feira; Observar o modo de vender, comprar e pagar as mercadorias; Aprender como se compra frutas em uma feira – unidades de medida (unidade, dúzia, quilo, l... 25/11/2010 Cinco estrelas 2 comentário(s) 19347 acesso(s) |
RUTH REGINA MELO DE LIMA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |