Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
VISUALIZAR COLECCIONES DE CLASES
 


Desenvolvimento da produção escrita em Inglês

 

24/06/2011

Ficha Técnica
Descripción

Esta coleção tem como objetivo organizar aulas que visam o desenvolvimento da produção escrita em Língua Inglesa. A aula 1 busca levar os alunos a conhecerem as tradições do “Saint Patrick’s Day” para, a partir delas, incentivar que escrevam cartões contendo as “Irish Blessings” (bênçãos irlandesas). Tratam-se de bênçãos especificas, famosas por terem sua criação atribuída a Saint Patrick e são como mensagens de otimismo.Nas aulas 2 a 4 os alunos terão a oportunidade de elaborar textos que descrevem pessoas e tratem de seus comportamentos – usando adjetivos, por exemplo, para falar de celebridades e membros da família. A aula 5 tem como proposta a descrição de animais de estimação. A aula 6 tem como proposta a elaboração de textos sobre os diferentes gêneros e estilos musicais. Na aula 7 os alunos desenvolverão vocabulário e escreverão sobre os diferentes tipos de residências. Ao realizarem as atividades da aula 8 trabalharão com o tema “Natal ao redor do mundo” escrevendo sobre tal celebração nos diversos países. A aula 9 apresenta atividades para que os alunos compreendam a estrutura de um e-mail, trocando mensagens eletrônicas em Inglês ao final da atividade. As aulas de número 10 a 22 propõem a elaboração de textos diversos, tais como folhetos explicativos e artigos de jornal. Tais textos tratam de temas variados, tais como relacionamentos, AIDS e diferenças e semelhanças entre canhotos e destros. As aulas 23 e 24 apresentam como diferenciar fatos e opiniões, apresentando-os adequadamente nos textos e como usar os marcadores discursivos “first, then, after that, finally (inicialmente, então, em seguida, finalmente)”. A aula 25 propõe a compreensão do que sejam causas e conseqüências, para que se escreva textos sobre anorexia. A aula 26 propõe a criação de pôsteres virtuais sobre a pobreza no mundo. Na aula 27 serão escritos artigos jornalísticos e na aula 28 os alunos escreverão lendas urbanas. Na aula 29 o tema será superstição e, na aula 30, o Twitter. Na aula 31 os alunos escreverão sobre vida familiar. Na aula 32 o tema é o comportamento politicamente correto. A aula 33 contém atividades que estimulam a análise e a escrita sobre os personagens de “Romeu e Juieta (Shakespeare)”. Na aula 34 os alunos comparam e contrastam a narrativa escrita e fílmica, finalmente escrevendo sobre “Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol)”. Finalizando esta coleção, nas aulas 35 e 36 os alunos debaterão e escreverão sobre ciberbullying e sobre o respeito às diferenças entre as pessoas.

Autoría

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP

Palabras clave

vocabulário, inglês, língua estrangeira

Estructura Curricular
Modalidad / Nivel de Enseñanza Disciplina Tema
Ensino Médio Língua Estrangeira Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos
Ensino Médio Língua Estrangeira Produção escrita
Lista de clases de la colección (36 clases)
# Clase Autoría
1 Saint Patrick’s Day!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a prática de leitura e interpretação de textos orais e escritos a partir do debate sobre a celebração da data intitulada “Saint Patrick’s Day” em países falantes do inglês, tais como Inglaterra, Nova Zelândia e Estados Unidos.

30/04/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 28577 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

2 Little Miss Sunshine: Você já assistiu este filme? – Descrevendo pessoas!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Reconhecer e usar vocabulário em Língua Inglesa relacionado à descrição de pessoas (ex: tall – alto; shy – tímido) e à membros da família (ex: father, mother – pai, mãe) em textos simples. - Evidenciar as estratégias para compreensão auditiva adequada em Língua Inglesa.

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 10189 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

3 Celebrities! – descrevendo pessoas e falando sobre seus comportamentos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com esta aula o aluno poderá ampliar seu vocabulário referente a expressões para descrever pessoas a partir do debate sobre a ética do comportamento das celebridades.

10/09/2009 Quatro estrelas 11 comentario(s) 21464 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

4 “She loves you” – a terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

 Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática do uso da terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples em Inglês, contextualizada pela música “She loves you” dos Beatles e por pesquisas na Internet sobre costumes da época em que a música...

30/04/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 14515 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

5 Do you have a pet? Falando sobre animais!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas o aluno poderá aprender expressões e vocabulário em Língua Inglesa relacionados ao tema animais.

03/07/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 14423 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

6 We walk!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

O objetivo da aula é desenvolver a capacidade de compreensão auditiva da Língua Inglesa e reconhecimento da forma e do uso do tempo verbal “presente simples” deste idioma.

22/07/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 5876 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

7 The house!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros

Ensino Fundamental Final | Geografia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Geografia

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente a partes de uma casa, bem como refletir sobre as características arquitetônicas das casas da localidade em que reside.

25/09/2009 Quatro estrelas 1 comentario(s) 14795 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

8 Christmas Around the World: como se celebra o Natal ao redor do Mundo?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente ao tema Natal, estratégias para busca de informações específicas em textos e a habilidade da escrita em Inglês.

25/11/2009 Quatro estrelas 3 comentario(s) 15924 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

9 How to write an e-mail!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o conhecimento das estratégias e da linguagem usada para escrever e-mails. Além disso, seguindo as instruções para escrever um email, poderá identificar e usar os verbos da Língua Inglesa na forma do Imperativo.

25/09/2009 Cinco estrelas 2 comentario(s) 6468 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

10 AIDS World Day!!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente ao tema AIDS, estratégias para busca de informações específicas em textos e a habilidade da escrita em Inglês.

17/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 4902 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

11 Bad Romance – Vamos discutir a relação? Aprendendo Inglês com Música!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a habilidade de compreensão auditiva em Língua Inglesa a partir de atividades de compreensão da música Bad Romance (Lady Gaga).  Também é possível desenvolver a oralidade através do debate sobre o tema "relacionamentos nos dias de hoj...

18/05/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 13178 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

12 Tattoo: conheci alguém que fez! – o passado simples

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o uso e a forma tempo verbal “passado simples” em Inglês serão reforçados a partir da leitura e da produção de texto sobre o tema tatuagens e body art.

21/08/2009 Cinco estrelas 5 comentario(s) 11169 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

13 Making the difference: Nelson Mandela’s life

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Reconhecer e usar os tempos verbais: passado simples e passado contínuo em textos simples. Escrever uma biografia que será transformada em uma apresentação oral. Apresentar e praticar estratégias de leitura em Língua Inglesa: seleção de informações relevantes, de acordo com o ...

13/09/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 17682 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

14 Lefties or Righties: canhotos e destros são muito diferentes?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater sobre o tema: "To what extent are left-handed people placed at a disadvantage in today's world? / Quanto as pessoas canhotas têm sido colocadas em desvantagem no mundo atual? – (as diferenças entre as pessoas nos separam ou unem?). Pesquisar e debater sobre os vários s...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5350 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

15 Telling a painting story – qual o significado de um quadro?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Avaliar e dar significado às diferentes formas de manifestação artística    2.      Explorar o simbolismo da pintura como manifestação artística    3.      Reconhecer e usar vocabulário relacionado a cores e formas em Língua Inglesa (ex: red – vermelho, square – quadra...

11/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5127 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

16 Living Abroad – você já pensou em morar no exterior?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Discutir sobre os desafios de se viver em um país estrangeiro e sobre a necessidade de adaptar-se culturalmente    Usar os advérbios e adjetivos na produção de textos simples em Língua Inglesa    (referências: ·         http://www.teachingenglish.org.uk/try/lesson-plans/openci...

19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5584 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

17 If I were a boy – Aprendendo Inglês com música!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Debater sobre o tema: diferenças e semelhanças entre homens e mulheres - Analisar a letra da música “If I Were a Boy” de Beyoncé (disponível em: http://letras.terra.com.br/beyonce/1443820/traducao.html)     - Reconhecer e produzir orações condicionais: If...(ex: If Jane stud...

16/10/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 44515 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

18 Save Water! – dando conselhos sobre a economia de água em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Avaliar as causas da falta da água no mundo (localmente e internacionalmente)    Reconhecer e utilizar expressões de aconselhamento - If I were you (se eu fosse você), why don’t you (por que você não....) – em textos simples.    Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais: co...

18/10/2010 Quatro estrelas 2 comentario(s) 21129 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

19 Healthy food! – aprendendo sobre alimentação saudável em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Saúde

Ensino Médio | Biologia

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente aos alimentos, ao refletir sobre o que é considerada uma alimentação saudável.

25/09/2009 Quatro estrelas 9 comentario(s) 47274 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

20 Stress! – Você é uma pessoa estressada?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Discutir os diferentes a fatores que geram o stress e como combatê-lo adequadamente    Reconhecer a forma e usar os adjetivos derivados de substantivos (ex: stress - estresse x stressed – estressado) em textos simples    Produzir folhetos explicativos sobre o stress, para sere...

25/01/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11856 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

21 Baby, baby, baby! – debatendo sobre o primeiro amor e gravidez na adolescencia em Inglês

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Debater o tema primeiro amor e gravidez na adolescência    - Desenvolver e utilizar as estratégias de compreensão auditiva em Língua Inglesa: reconhecimento do vocabulário-chave

21/10/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 13881 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

22 The Eighties: a vida nos anos 80 e a vida hoje!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1. Demonstrar as transformações dos comportamentos das pessoas ao longo das décadas    2. Usar o tempo verbal presente perfeito em textos orais e escritos em Inglês.

20/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 7325 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

23 Compare and Contrast, Fact versus Opinion: Escrevendo textos em Inglês sobre o Aquecimento Global!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1) Ler textos diversos sobre o tema “aquecimento global – global climate change” visando desenvolver a habilidade para diferenciar os conceitos de “fato versus opinião” e “comparar e contrastar” assim promovendo o desenvolvimento da compreensão de informações em leituras futur...

16/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 6675 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

24 The bright and the dark side of things: você é otimista ou pessimista?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1. Apresentar a forma e praticar o uso dos marcadores do discurso, tais como: if (se), and (e), so (portanto), or (ou), for example (por exemplo), as (como), then (logo, então), but (mas), on the other hand (por outro lado). 2. Organização textual – uso dos marcadores discursi...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7112 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

25 Anorexia: o que é?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Esta aula pode contribuir para aprimorar a capacidade crítica, analítica e argumentativa dos alunos relacionadas a temática Anorexia.

24/11/2009 Três estrelas 1 comentario(s) 7901 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

26 Poverty in the World: como podemos solucionar a pobreza no mundo?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Debater o tema pobreza no mundo e suas possíveis soluções    2.      Conceituar o que e como são comparativos e superlativos em Inglês    3.      Reconhecer a forma e o uso do tempo verbal Presente Contínuo em textos simples    4.      Utilizar as estratégias de leitur...

12/10/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6871 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

27 Money, Money, Money! – Como você usa o seu dinheiro?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater sobre o tema: “relação que as pessoas estabelecem com o dinheiro nas diferentes culturas” para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita em Inglês    Criar e utilizar questões simples em inglês nas suas diferentes formas    Reconhecer a forma e utilizar os tempos...

18/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7353 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

28 Urban Legends: Você conhece alguma?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Debater sobre os resultados obtidos ao se contar uma mentira e se falar uma verdade    2.      Ler textos narrativos, as chamadas de lendas urbanas, tais como a história da “loira no banheiro”, visando identificar as intenções do autor, se estas tem base na realidade o...

23/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4904 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

29 Superstitions – você é supersticioso?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a habilidade de produção de textos orais e escritos em Língua Inglesa.

17/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 10651 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

30 What is happening? - O Twitter é uma perda de tempo ou pode ser útil?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater sobre o tema: “uso (in)adequado das ferramentas de interação e comunicação tais como o Twitter”. Reconhecer e utiilizar conectivos e marcadores discursivos que expressam finalidade: for (para) to (para), so as to (para), in order to (para) em textos simples.    Desenvo...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5870 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

31 The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura    2.      Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo    3.      Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc...

16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 56799 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

32 Are you pollitically correct? – Como você se relaciona com os seus colegas?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater quanto à necessidade do respeito e educação nas relações interpessoais nas mais diferentes situações, como, por exemplo, na relação aluno-professor e na relação aluno-aluno    Reconhecer a forma e utilizar os adjetivos em Inglês para produzir textos simples    Reconhec...

14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5247 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

33 Romeo and Juliet: uma história de amor e ódio?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Conscientizar-se quanto à necessidade de respeito às diferenças nas relações interpessoais    Discutir quanto às características do amor romântico e suas manifestações   Ler e interpretar de textos literários: Romeo and Juliet de William Shakespeare em contraste com suas adapt...

24/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 16657 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

34 Alice in Wonderland: Alice no País das Maravilhas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Comparar e contrastar as formas de narrativa escrita e fílmica   2.      Ler “Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (em versão adaptada)    3.      Reconhecer a forma e utilizar adjetivos e advérbios para a descrição de pessoas e lugares    4.      Criar de um...

09/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 22215 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

35 Cyberbullying: o que é isto?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o conhecimento sobre o tema cyberbullying a partir da leitura de textos em Inglês e assim refletir sobre este tipo de comportamento.

22/09/2009 Cinco estrelas 4 comentario(s) 10585 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

36 Put yourself in the Picture – e se fosse você?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Conscientizar-se quanto à necessidade de adequação dos espaços físicos às necessidades das pessoas com deficiência física ou pessoas com dificuldades de mobilidade (deficientes, idosos etc.)    Compreender o outro, tentando-se colocar em seu lugar    Ampliar o vocabulário rela...

19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4075 visita(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Opinión de quien visitó

Cinco estrelas 1 calificaciones - 9844 visita(s)

  • Cinco estrelas 1/1 - 100%
  • Quatro estrelas 0/1 - 0%
  • Três estrelas 0/1 - 0%
  • Duas estrelas 0/1 - 0%
  • Uma estrela 0/1 - 0%

Denuncia opiniones o materiales indebidos!

Opiniones

  • hesione Rodrigues de Souza, EE - COLEGIO ESTADUAL ERALDO TINOCO , Bahia - dijo:
    hesione_johnson@hotmail.com

    29/08/2011

    Cinco estrelas

    Adorei este site!! Vocês estão de parabéns!! Vou aproveitar o máximo posssível, os conteúdos! um abraço.


Sem classificação.
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.