24/06/2011
Esta coleção tem como objetivo organizar aulas que visam o desenvolvimento da produção escrita em Língua Inglesa. A aula 1 busca levar os alunos a conhecerem as tradições do “Saint Patrick’s Day” para, a partir delas, incentivar que escrevam cartões contendo as “Irish Blessings” (bênçãos irlandesas). Tratam-se de bênçãos especificas, famosas por terem sua criação atribuída a Saint Patrick e são como mensagens de otimismo.Nas aulas 2 a 4 os alunos terão a oportunidade de elaborar textos que descrevem pessoas e tratem de seus comportamentos – usando adjetivos, por exemplo, para falar de celebridades e membros da família. A aula 5 tem como proposta a descrição de animais de estimação. A aula 6 tem como proposta a elaboração de textos sobre os diferentes gêneros e estilos musicais. Na aula 7 os alunos desenvolverão vocabulário e escreverão sobre os diferentes tipos de residências. Ao realizarem as atividades da aula 8 trabalharão com o tema “Natal ao redor do mundo” escrevendo sobre tal celebração nos diversos países. A aula 9 apresenta atividades para que os alunos compreendam a estrutura de um e-mail, trocando mensagens eletrônicas em Inglês ao final da atividade. As aulas de número 10 a 22 propõem a elaboração de textos diversos, tais como folhetos explicativos e artigos de jornal. Tais textos tratam de temas variados, tais como relacionamentos, AIDS e diferenças e semelhanças entre canhotos e destros. As aulas 23 e 24 apresentam como diferenciar fatos e opiniões, apresentando-os adequadamente nos textos e como usar os marcadores discursivos “first, then, after that, finally (inicialmente, então, em seguida, finalmente)”. A aula 25 propõe a compreensão do que sejam causas e conseqüências, para que se escreva textos sobre anorexia. A aula 26 propõe a criação de pôsteres virtuais sobre a pobreza no mundo. Na aula 27 serão escritos artigos jornalísticos e na aula 28 os alunos escreverão lendas urbanas. Na aula 29 o tema será superstição e, na aula 30, o Twitter. Na aula 31 os alunos escreverão sobre vida familiar. Na aula 32 o tema é o comportamento politicamente correto. A aula 33 contém atividades que estimulam a análise e a escrita sobre os personagens de “Romeu e Juieta (Shakespeare)”. Na aula 34 os alunos comparam e contrastam a narrativa escrita e fílmica, finalmente escrevendo sobre “Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol)”. Finalizando esta coleção, nas aulas 35 e 36 os alunos debaterão e escreverão sobre ciberbullying e sobre o respeito às diferenças entre as pessoas.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
vocabulário, inglês, língua estrangeira
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção escrita |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
Saint Patrick’s Day!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a prática de leitura e interpretação de textos orais e escritos a partir do debate sobre a celebração da data intitulada “Saint Patrick’s Day” em países falantes do inglês, tais como Inglaterra, Nova Zelândia e Estados Unidos. 30/04/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 28577 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
Little Miss Sunshine: Você já assistiu este filme? – Descrevendo pessoas!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Reconhecer e usar vocabulário em Língua Inglesa relacionado à descrição de pessoas (ex: tall – alto; shy – tímido) e à membros da família (ex: father, mother – pai, mãe) em textos simples. - Evidenciar as estratégias para compreensão auditiva adequada em Língua Inglesa. 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 10189 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
Celebrities! – descrevendo pessoas e falando sobre seus comportamentos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula o aluno poderá ampliar seu vocabulário referente a expressões para descrever pessoas a partir do debate sobre a ética do comportamento das celebridades. 10/09/2009 Quatro estrelas 11 comentario(s) 21464 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
4 |
“She loves you” – a terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática do uso da terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples em Inglês, contextualizada pela música “She loves you” dos Beatles e por pesquisas na Internet sobre costumes da época em que a música... 30/04/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 14515 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
5 |
Do you have a pet? Falando sobre animais!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá aprender expressões e vocabulário em Língua Inglesa relacionados ao tema animais. 03/07/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 14423 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
6 |
We walk!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O objetivo da aula é desenvolver a capacidade de compreensão auditiva da Língua Inglesa e reconhecimento da forma e do uso do tempo verbal “presente simples” deste idioma. 22/07/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 5876 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
The house!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros Ensino Fundamental Final | Geografia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Geografia Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente a partes de uma casa, bem como refletir sobre as características arquitetônicas das casas da localidade em que reside. 25/09/2009 Quatro estrelas 1 comentario(s) 14795 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
8 |
Christmas Around the World: como se celebra o Natal ao redor do Mundo?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente ao tema Natal, estratégias para busca de informações específicas em textos e a habilidade da escrita em Inglês. 25/11/2009 Quatro estrelas 3 comentario(s) 15924 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
How to write an e-mail!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o conhecimento das estratégias e da linguagem usada para escrever e-mails. Além disso, seguindo as instruções para escrever um email, poderá identificar e usar os verbos da Língua Inglesa na forma do Imperativo. 25/09/2009 Cinco estrelas 2 comentario(s) 6468 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
10 |
AIDS World Day!!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente ao tema AIDS, estratégias para busca de informações específicas em textos e a habilidade da escrita em Inglês. 17/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 4902 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
11 |
Bad Romance – Vamos discutir a relação? Aprendendo Inglês com Música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a habilidade de compreensão auditiva em Língua Inglesa a partir de atividades de compreensão da música Bad Romance (Lady Gaga). Também é possível desenvolver a oralidade através do debate sobre o tema "relacionamentos nos dias de hoj... 18/05/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 13178 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
12 |
Tattoo: conheci alguém que fez! – o passado simples
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o uso e a forma tempo verbal “passado simples” em Inglês serão reforçados a partir da leitura e da produção de texto sobre o tema tatuagens e body art. 21/08/2009 Cinco estrelas 5 comentario(s) 11169 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
13 |
Making the difference: Nelson Mandela’s life
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Reconhecer e usar os tempos verbais: passado simples e passado contínuo em textos simples. Escrever uma biografia que será transformada em uma apresentação oral. Apresentar e praticar estratégias de leitura em Língua Inglesa: seleção de informações relevantes, de acordo com o ... 13/09/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 17682 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
14 |
Lefties or Righties: canhotos e destros são muito diferentes?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: "To what extent are left-handed people placed at a disadvantage in today's world? / Quanto as pessoas canhotas têm sido colocadas em desvantagem no mundo atual? – (as diferenças entre as pessoas nos separam ou unem?). Pesquisar e debater sobre os vários s... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5350 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
15 |
Telling a painting story – qual o significado de um quadro?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Avaliar e dar significado às diferentes formas de manifestação artística 2. Explorar o simbolismo da pintura como manifestação artística 3. Reconhecer e usar vocabulário relacionado a cores e formas em Língua Inglesa (ex: red – vermelho, square – quadra... 11/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5127 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
16 |
Living Abroad – você já pensou em morar no exterior?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir sobre os desafios de se viver em um país estrangeiro e sobre a necessidade de adaptar-se culturalmente Usar os advérbios e adjetivos na produção de textos simples em Língua Inglesa (referências: · http://www.teachingenglish.org.uk/try/lesson-plans/openci... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5584 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
17 |
If I were a boy – Aprendendo Inglês com música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Debater sobre o tema: diferenças e semelhanças entre homens e mulheres - Analisar a letra da música “If I Were a Boy” de Beyoncé (disponível em: http://letras.terra.com.br/beyonce/1443820/traducao.html) - Reconhecer e produzir orações condicionais: If...(ex: If Jane stud... 16/10/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 44515 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
18 |
Save Water! – dando conselhos sobre a economia de água em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Avaliar as causas da falta da água no mundo (localmente e internacionalmente) Reconhecer e utilizar expressões de aconselhamento - If I were you (se eu fosse você), why don’t you (por que você não....) – em textos simples. Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais: co... 18/10/2010 Quatro estrelas 2 comentario(s) 21129 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
19 |
Healthy food! – aprendendo sobre alimentação saudável em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Saúde Ensino Médio | Biologia Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente aos alimentos, ao refletir sobre o que é considerada uma alimentação saudável. 25/09/2009 Quatro estrelas 9 comentario(s) 47274 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
20 |
Stress! – Você é uma pessoa estressada?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir os diferentes a fatores que geram o stress e como combatê-lo adequadamente Reconhecer a forma e usar os adjetivos derivados de substantivos (ex: stress - estresse x stressed – estressado) em textos simples Produzir folhetos explicativos sobre o stress, para sere... 25/01/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11856 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
21 |
Baby, baby, baby! – debatendo sobre o primeiro amor e gravidez na adolescencia em Inglês
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Debater o tema primeiro amor e gravidez na adolescência - Desenvolver e utilizar as estratégias de compreensão auditiva em Língua Inglesa: reconhecimento do vocabulário-chave 21/10/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 13881 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
22 |
The Eighties: a vida nos anos 80 e a vida hoje!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Demonstrar as transformações dos comportamentos das pessoas ao longo das décadas 2. Usar o tempo verbal presente perfeito em textos orais e escritos em Inglês. 20/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 7325 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
23 |
Compare and Contrast, Fact versus Opinion: Escrevendo textos em Inglês sobre o Aquecimento Global!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1) Ler textos diversos sobre o tema “aquecimento global – global climate change” visando desenvolver a habilidade para diferenciar os conceitos de “fato versus opinião” e “comparar e contrastar” assim promovendo o desenvolvimento da compreensão de informações em leituras futur... 16/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 6675 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
24 |
The bright and the dark side of things: você é otimista ou pessimista?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Apresentar a forma e praticar o uso dos marcadores do discurso, tais como: if (se), and (e), so (portanto), or (ou), for example (por exemplo), as (como), then (logo, então), but (mas), on the other hand (por outro lado). 2. Organização textual – uso dos marcadores discursi... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7112 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
25 |
Anorexia: o que é?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Esta aula pode contribuir para aprimorar a capacidade crítica, analítica e argumentativa dos alunos relacionadas a temática Anorexia. 24/11/2009 Três estrelas 1 comentario(s) 7901 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
26 |
Poverty in the World: como podemos solucionar a pobreza no mundo?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater o tema pobreza no mundo e suas possíveis soluções 2. Conceituar o que e como são comparativos e superlativos em Inglês 3. Reconhecer a forma e o uso do tempo verbal Presente Contínuo em textos simples 4. Utilizar as estratégias de leitur... 12/10/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6871 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
27 |
Money, Money, Money! – Como você usa o seu dinheiro?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “relação que as pessoas estabelecem com o dinheiro nas diferentes culturas” para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita em Inglês Criar e utilizar questões simples em inglês nas suas diferentes formas Reconhecer a forma e utilizar os tempos... 18/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7353 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
28 |
Urban Legends: Você conhece alguma?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater sobre os resultados obtidos ao se contar uma mentira e se falar uma verdade 2. Ler textos narrativos, as chamadas de lendas urbanas, tais como a história da “loira no banheiro”, visando identificar as intenções do autor, se estas tem base na realidade o... 23/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4904 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
29 |
Superstitions – você é supersticioso?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a habilidade de produção de textos orais e escritos em Língua Inglesa. 17/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 10651 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
30 |
What is happening? - O Twitter é uma perda de tempo ou pode ser útil?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “uso (in)adequado das ferramentas de interação e comunicação tais como o Twitter”. Reconhecer e utiilizar conectivos e marcadores discursivos que expressam finalidade: for (para) to (para), so as to (para), in order to (para) em textos simples. Desenvo... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5870 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
31 |
The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura 2. Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo 3. Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc... 16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 56799 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
32 |
Are you pollitically correct? – Como você se relaciona com os seus colegas?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater quanto à necessidade do respeito e educação nas relações interpessoais nas mais diferentes situações, como, por exemplo, na relação aluno-professor e na relação aluno-aluno Reconhecer a forma e utilizar os adjetivos em Inglês para produzir textos simples Reconhec... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5247 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
33 |
Romeo and Juliet: uma história de amor e ódio?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Conscientizar-se quanto à necessidade de respeito às diferenças nas relações interpessoais Discutir quanto às características do amor romântico e suas manifestações Ler e interpretar de textos literários: Romeo and Juliet de William Shakespeare em contraste com suas adapt... 24/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 16657 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
34 |
Alice in Wonderland: Alice no País das Maravilhas
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Comparar e contrastar as formas de narrativa escrita e fílmica 2. Ler “Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (em versão adaptada) 3. Reconhecer a forma e utilizar adjetivos e advérbios para a descrição de pessoas e lugares 4. Criar de um... 09/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 22215 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
35 |
Cyberbullying: o que é isto?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o conhecimento sobre o tema cyberbullying a partir da leitura de textos em Inglês e assim refletir sobre este tipo de comportamento. 22/09/2009 Cinco estrelas 4 comentario(s) 10585 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
36 |
Put yourself in the Picture – e se fosse você?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Conscientizar-se quanto à necessidade de adequação dos espaços físicos às necessidades das pessoas com deficiência física ou pessoas com dificuldades de mobilidade (deficientes, idosos etc.) Compreender o outro, tentando-se colocar em seu lugar Ampliar o vocabulário rela... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4075 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Cinco estrelas 1 calificaciones - 9844 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
29/08/2011
Cinco estrelasAdorei este site!! Vocês estão de parabéns!! Vou aproveitar o máximo posssível, os conteúdos! um abraço.