Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
“Vamos construir um pião gigante?”.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 24/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4372 | 1 |
![]() |
![]() |
|
"Vamos brincar com a audição de forma interativa?"
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 25/11/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3782 | 2 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos construir um bilboquê gigante de material reciclável?”
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Movimento | Coordenação 16/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5004 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como brincar de saltos de uma forma divertida e desafiadora.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação 16/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3171 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos fazer uma revista em quadrinhos com as crianças?”.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 28/10/2013 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4199 | 5 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos fazer um experimento com resíduos orgânicos e materiais recicláveis?"
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza 20/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4778 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos jogar uma partida de Vôlei com um grande lençol?”.
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas 20/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4722 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos construir um boneco de papelão para vermos o caminho da água no corpo humano?”.
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo 17/10/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4478 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos construir com as crianças um espaço com material reciclável para discussão sobre o meio ambiente.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 17/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 6285 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos organizar uma peça teatral com a participação dos pais e crianças do nosso grupo!”.
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Vida sociofamiliar e comunitária Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 14/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 10013 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos aproximar os familiares da Instituição por meio de uma oficina de marcenaria?”.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 14/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 2067 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos fazer um passeio ciclístico e de “motoquinhas” com as crianças e refletir sobre o trânsito!”.
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 12/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4555 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre os costumes indígenas!"
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Movimento | Coordenação 22/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 6193 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como propor uma atividade com a problemática do trânsito com crianças pequenas.
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 18/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3967 | 0 |
![]() |
![]() |
|
" Vamos viver um dia de índio na nossa escola!"
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | História | Comunicação indígena Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade 18/08/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 9510 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos construir "um barquinho” de bambus para navegarmos?
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 18/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3211 | 0 |
![]() |
![]() |
|
"Professores, vamos instigar a interação entre crianças, através de um acantonamento na Instituição?"
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Correlações entre meio ambiente e saúde Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Sensações Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 18/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5004 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como organizar um momento coletivo com vários grupos de crianças.
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 11/07/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 6701 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos fazer uma aula de pulos e saltos em uma bola suiça?
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 11/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 7534 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos construir "um mensageiro do vento" de bambus com as crianças?
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual 11/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3946 | 0 |
![]() |
![]() |
|
"Uma partida de futebol": como propiciar uma atividade interativa entre crianças e professores.
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação 11/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 10857 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Professores, vamos fazer um filme com as nossas crianças?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 14/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 4522 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como propor uma atividade com a problemática do meio ambiente com crianças pequenas.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Correlações entre meio ambiente e saúde Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 13/06/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 6689 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como fazer um “Acampamento da Amizade” com dois grupos de crianças?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 13/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3565 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos brincar com outras crianças da nossa escola ?
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 13/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3713 | 0 |
![]() |
![]() |