Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A quem dedicarei o meu primeiro livro como autor?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 29/05/2015 Três estrelas 15 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 32359 | 15 |
![]() |
![]() |
|
“Taca-le pau, Marco veio”. O sotaque, a cultura e o pertencimento ao lugar
Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Fundamental Final | Geografia | Conquista do lugar como conquista da cidadania Ensino Fundamental Final | História | Relações sociais, a natureza e a terra Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua 27/05/2015 Três estrelas 24 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 50412 | 24 |
![]() |
![]() |
|
Canteiros e jardins internos: o espaço da escola como local de aprendizado e diversão
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Papel das tecnologias na construção de paisagens urbanas e rurais Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 22/05/2015 Três estrelas 15 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 36751 | 15 |
![]() |
![]() |
|
Mercado das pulgas e a pedagogia dos 3R: uma prática possível na escola
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais 15/11/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7199 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Escola e segurança. A proteção da vida na intersecção das instituições sociais
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização 05/11/2014 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 8409 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O fenômeno dos rios voadores e sua relação com a seca no Sudeste brasileiro
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem 02/11/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 6739 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O trabalho ao longo da história: sobrevivência, identidade cultural e produção do espaço
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Trabalho Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais 02/11/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 29444 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Relação Norte/Sul X Cooperação Sul-Sul: paradigmas, valores e a Nova Ordem Mundial
Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades 15/08/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 6798 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Os BRICS podem influenciar a atual ordem mundial?
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território 15/08/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7720 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A Nova Ordem Mundial: o que é e como nos atinge?
Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território 15/08/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 25356 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Política externa brasileira: como e com quem interagimos?
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 15/08/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 4351 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Café e industrialização do Sudeste brasileiro, sob a perspectiva de Cândido Portinari
Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Fundamental Final | Geografia | Estado, povos e nações Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares 19/07/2014 Três estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 6745 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Urbanização e vida na cidade: os chamados problemas urbanos são mesmo da cidade?
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Geografia | Desenvolvimento da geografia urbana mundial 15/07/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 19706 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Meio técnico-científico-informacional e o impacto sobre o emprego
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem 15/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 9173 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A relação cidade/campo sob a influência do meio técnico-científico-informacional
Ensino Fundamental Final | Geografia | Campo e a cidade como formações socioespaciais Ensino Fundamental Final | Geografia | Cultura e o consumo: uma nova interação entre o campo e a cidade 15/07/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 25819 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Aprendendo sobre transportes e cidadania a partir da elaboração de roteiros turísticos
Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem 15/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 3871 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Transportes: os desafios do desenvolvimento brasileiro
Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Médio | Matemática | Álgebra/Geometria Ensino Fundamental Final | Geografia | Cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Fundamental Final | Matemática | Álgebra Ensino Fundamental Final | Matemática | Espaço e forma 15/06/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 13073 | 1 |
![]() |
![]() |
|
De porto em porto: o transporte marítimo e a paisagem litorânea brasileira
Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares 14/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 4581 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Marco zero e nomenclatura das rodovias: o que é e para que servem?
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares 12/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7408 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Água: quantificar a necessidade para delimitar o consumo
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem 20/05/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7825 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Água e geração de energia. Quais os desafios do Brasil contemporâneo?
Ensino Médio | Física | Calor, ambiente e usos de energia Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Física | Fenômenos elétricos e magnéticos Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Médio | Física | Equipamentos elétricos e telecomunicações 20/05/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7675 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O espaço geográfico é uma construção humana
Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Papel das tecnologias na construção de paisagens urbanas e rurais 09/05/2014 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 38509 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Escassez, desperdício e contaminação: a água pode acabar?
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambientalismo: pensar e agir Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambiente urbano, indústria e modo de vida 07/05/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7108 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Civilidade e boas maneiras: por que praticá-las?
Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambiente urbano, indústria e modo de vida Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural 21/04/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 14288 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O aumento do poder de consumo pode ser considerado como mecanismo de ascensão social?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais 21/04/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7718 | 2 |
![]() |
![]() |