Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
O corpo e suas possibilidades: alongar, correr e relaxar

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

17/02/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 20420 1 Aula pública Aula Individual
Conhecendo outros insetos que visitam as flores

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

17/02/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 8618 1 Aula pública Aula Individual
Era uma vez.... caixas de histórias que cantam e encantam

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

17/02/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 17620 3 Aula pública Aula Individual
O corpo em movimento numa oficina de dança

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

17/02/2011 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 30100 6 Aula pública Aula Individual
O papel dos insetos no meio ambiente e na sociedade humana

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

17/02/2011 Uma estrela 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 16735 1 Aula pública Aula Individual
Já vi outros bichos parecidos com as abelhas!

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

17/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 5578 0 Aula pública Aula Individual
A vida das abelhas na colméia

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

17/02/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 25102 1 Aula pública Aula Individual
As abelhas e seus produtos na vida do homem

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

26/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 8729 0 Aula pública Aula Individual
A magia dos contos de fada

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

26/11/2010 Cinco estrelas 7 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 29779 7 Aula pública Aula Individual
No mundo dos contos de fada: elementos estruturantes dos contos de fada

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

26/11/2010 Três estrelas 4 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 14655 4 Aula pública Aula Individual
O corpo: imagem e potencialidades

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

22/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 7783 0 Aula pública Aula Individual
Identificando uma abelha

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

20/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 7150 0 Aula pública Aula Individual
OS CASTELOS NA HISTÓRIA

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

14/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 18953 1 Aula pública Aula Individual
PESQUISANDO DIFERENTES TIPOS DE CASTELO

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

14/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 11033 0 Aula pública Aula Individual
CONHECENDO CASTELOS REAIS: uma visita a ambientes com estrutura de castelo.

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

11/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 3297 0 Aula pública Aula Individual
O QUE SABEMOS SOBRE OS CASTELOS? Construindo castelos de areia

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

11/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 5183 0 Aula pública Aula Individual
A IMPORTÂNCIA DOS MAPAS PARA EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

25/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 4415 0 Aula pública Aula Individual
CONHECENDO O MUNDO DOS CASTELOS E REVIVENDO OS CONTOS DE FADA

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

24/04/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 11661 1 Aula pública Aula Individual
SÉRIES ADITIVAS - trabalhando a inclusão na base 3

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

11/12/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 8114 2 Aula pública Aula Individual
CONSTRUINDO A RÉGUA NUMÉRICA NA BASE 3

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas

11/12/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 13286 1 Aula pública Aula Individual
LEITURA E COMBINAÇÃO DOS SIGNOS

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

11/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 6032 0 Aula pública Aula Individual
BRINCAR COM OS NÚMEROS

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

11/12/2009 Quatro estrelas 29 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 347475 29 Aula pública Aula Individual
AGRUPAMENTOS E REAGRUPAMENTOS

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

11/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 9697 0 Aula pública Aula Individual
JOGO: amarradinho na base 3

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

11/12/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 13110 1 Aula pública Aula Individual
Dramatização

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

12/11/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Maria José Campos Ferreira 7755 1 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.