Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A lua é dos namorados?
Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo da duração Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 28/01/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 10708 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O céu e as constelações
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 31/01/2011 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 77225 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Os egípcios e o sistema de numeração decimal
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 26/01/2011 Três estrelas 8 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 42123 | 8 |
![]() |
![]() |
|
O Sol e a Terra
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo da duração Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 26/01/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 81368 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A Terra e o Universo: um diálogo com a ciência
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 16/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 16854 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O que tem embaixo da terra?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 16/01/2011 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 43663 | 4 |
![]() |
![]() |
|
A Lua e o movimento das Marés
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo da duração Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 14/12/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 21383 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A Traição do Amigo: A tragédia de Otelo
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 19/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 9822 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Romeu e Julieta: um amor impossível
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico 16/12/2010 Uma estrela 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 36292 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Conto do inverno: uma tragédia com final feliz
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade 14/12/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 20872 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Dramas e Tragédias: Reescrevendo Shakespeare
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 14/12/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 18009 | 4 |
![]() |
![]() |
|
A história do Mercador de Veneza
Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 14/12/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 11133 | 3 |
![]() |
![]() |
|
MacBeth e o desejo de ser Rei
Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 15/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 9978 | 0 |
![]() |
![]() |
|
DEBATE SOBRE ELEIÇÃO: As propostas das crianças em sala de aula
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações políticas e administrações urbanas 12/12/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 12530 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A MÚSICA CLÁSSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 30/11/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 54551 | 4 |
![]() |
![]() |
|
As aventuras de Ulisses
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 30/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 9777 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O CANTO DAS SEREIAS
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 30/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 6185 | 0 |
![]() |
![]() |
|
AS COMPRAS E O CARTÃO DE CRÉDITO
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 13/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 6964 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O CHEQUE COMO DINHEIRO
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 13/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 19218 | 0 |
![]() |
![]() |
|
OS SÍMBOLOS E AS CÉDULAS
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 13/11/2010 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 30397 | 4 |
![]() |
![]() |
|
BRINCANDO DE COMPRA E VENDA NO SUPERMERCADO
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas 18/11/2010 Três estrelas 10 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 126846 | 10 |
![]() |
![]() |
|
O Dinheiro em Situações de Aprendizagem do Número
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 13/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 11449 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A HISTÓRIA DO DINHEIRO
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 13/11/2010 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 70857 | 7 |
![]() |
![]() |
|
O LIXO QUE PRODUZIMOS
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 16/11/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 81457 | 4 |
![]() |
![]() |
|
O Sistema indo arábico
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 10/10/2010 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 105237 | 13 |
![]() |
![]() |