Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
SITUAÇÕES PROBLEMAS: uma estratégia utilizada na educação infantil.
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 05/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 9826 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CONSTRUIR ÁBACO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 05/12/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 25669 | 2 |
![]() |
![]() |
|
SÉRIES ADITIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 06/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 7535 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CANTAR E CONTAR
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 06/12/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 8893 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CAVALO: suas características.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 15/11/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Regia Maria | 17051 | 5 |
![]() |
![]() |
|
MONTAR EM UM CAVALO E SEGURAR O ARREIO.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 7643 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CONVERSA DE CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 8138 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CAVALO SUA FOTO SEU DESENHO: suas diferentes formas de representação
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 4250 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“CAWBOY DO AMOR
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação 15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 4316 | 0 |
![]() |
![]() |
|
GALOPAR, GALOPEAR: imitar e brincar
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 8107 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CULTURA POPULAR - Festa do boi: uma alegria infantil.
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 09/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 4258 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CONE: objeto de conhecimento.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 13/10/2009 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 8112 | 2 |
![]() |
![]() |
|
CUBOS : A identificação desde a educação infantil.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 18/10/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 13857 | 2 |
![]() |
![]() |
|
CILINDRO: brincando e aprendendo.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 13/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 7439 | 1 |
![]() |
![]() |
|
POLIEDROS: vivências de planificação
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 13/10/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 6774 | 1 |
![]() |
![]() |
|
POLIEDROS: Conhecimento das características.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 18/10/2009 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 4281 | 2 |
![]() |
![]() |
|
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: VIVÊNCIA E APRENDIZAGEM
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 18/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 26834 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CULTURA POPULAR: Cantigas de roda.
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Movimento | Coordenação 15/09/2009 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Regia Maria | 8185 | 3 |
![]() |
![]() |
|
CANTAR E BRINCAR DE RODA: uma cultura de gerações.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 15/09/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Regia Maria | 8758 | 4 |
![]() |
![]() |
|
RELEITURA DE HISTÓRIA: Construção do pensamento discursivo.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 15/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 4064 | 0 |
![]() |
![]() |
|
HISTÓRIA E ORIGEM DO BOI CALEMBA
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 09/09/2009 Uma estrela 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 10129 | 2 |
![]() |
![]() |
|
QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO: Boi Calemba, Boi Tungão, Boi de Natal.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 15/09/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 6214 | 1 |
![]() |
![]() |
|
POR QUE PIRANHA É PEIXE?
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 9038 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O QUE É COMUM ENTRE AS PIRANHAS?
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 3129 | 0 |
![]() |
![]() |
|
AS PIRANHAS SÃO CARNÍVORAS?
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 3470 | 0 |
![]() |
![]() |