Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
SITUAÇÕES PROBLEMAS: uma estratégia utilizada na educação infantil.

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

05/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 9826 0 Aula pública Aula Individual
CONSTRUIR ÁBACO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

05/12/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 25669 2 Aula pública Aula Individual
SÉRIES ADITIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

06/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 7535 0 Aula pública Aula Individual
CANTAR E CONTAR

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

06/12/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 8893 1 Aula pública Aula Individual
CAVALO: suas características.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

15/11/2009 Três estrelas 5 Comentário(s)

Regia Maria 17051 5 Aula pública Aula Individual
MONTAR EM UM CAVALO E SEGURAR O ARREIO.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 7643 0 Aula pública Aula Individual
CONVERSA DE CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 8138 0 Aula pública Aula Individual
CAVALO SUA FOTO SEU DESENHO: suas diferentes formas de representação

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 4250 0 Aula pública Aula Individual
“CAWBOY DO AMOR

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 4316 0 Aula pública Aula Individual
GALOPAR, GALOPEAR: imitar e brincar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

15/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 8107 0 Aula pública Aula Individual
CULTURA POPULAR - Festa do boi: uma alegria infantil.

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico

09/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 4258 1 Aula pública Aula Individual
CONE: objeto de conhecimento.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

13/10/2009 Duas estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 8112 2 Aula pública Aula Individual
CUBOS : A identificação desde a educação infantil.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

18/10/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 13857 2 Aula pública Aula Individual
CILINDRO: brincando e aprendendo.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

13/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 7439 1 Aula pública Aula Individual
POLIEDROS: vivências de planificação

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

13/10/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 6774 1 Aula pública Aula Individual
POLIEDROS: Conhecimento das características.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

18/10/2009 Três estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 4281 2 Aula pública Aula Individual
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: VIVÊNCIA E APRENDIZAGEM

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

18/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 26834 1 Aula pública Aula Individual
CULTURA POPULAR: Cantigas de roda.

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

15/09/2009 Três estrelas 3 Comentário(s)

Regia Maria 8185 3 Aula pública Aula Individual
CANTAR E BRINCAR DE RODA: uma cultura de gerações.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

15/09/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Regia Maria 8758 4 Aula pública Aula Individual
RELEITURA DE HISTÓRIA: Construção do pensamento discursivo.

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

15/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 4064 0 Aula pública Aula Individual
HISTÓRIA E ORIGEM DO BOI CALEMBA

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

09/09/2009 Uma estrela 2 Comentário(s)

Regia Maria 10129 2 Aula pública Aula Individual
QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO: Boi Calemba, Boi Tungão, Boi de Natal.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

15/09/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 6214 1 Aula pública Aula Individual
POR QUE PIRANHA É PEIXE?

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 9038 0 Aula pública Aula Individual
O QUE É COMUM ENTRE AS PIRANHAS?

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 3129 0 Aula pública Aula Individual
AS PIRANHAS SÃO CARNÍVORAS?

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 3470 0 Aula pública Aula Individual
de 4
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.