24/06/2011
Esta coleção tem como objetivo organizar aulas que visam a ampliação de vocabulário em Língua Inglesa. A aula 1 possibilita aos alunos perceber que usamos a Língua Inglesa em nosso cotidiano, e que portanto, estão familiarizados com algumas palavras em tal idioma. Na aula 2 o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se em diversos contextos. As aulas 3 e 4 oportunizam o desenvolvimento de vocabulário relacionado à dias da semana e atividades diárias para que o aluno fale sobre sua rotina. Na aula 5 o aluno poderá aprender sobre objetos utilizados nas diversas áreas da escola. As aulas de número 6 a 8 apresentam os numerais cardinais e ordinais em Inglês usados, por exemplo, em uma situação de compras. Ao realizarem as atividades da aula 9 e 10 os alunos aprenderão a identificar e compreender os cognatos, palavras semelhantes em Inglês e Português, trabalhando o tema esportes, como, por exemplo, o futebol, trabalhado na aula 11. Em continuidade ao tema esportes, os alunos trabalharão vocabulário relacionado à países, nacionalidades e cores na aula 12.A aula 13 propõe o desenvolvimento de vocabulário relacionado ao clima, promovendo a reflexão sobre as características de diversos países. Na aula 14 o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa. As aulas 15 e 16 trabalham com vocabulário relacionado à alimentação. A aula 17 apresenta vocabulário relacionado aos meios de transporte. Na aula 18 vocabulário e expressões relacionados ao tema “animais” são desenvolvidos. As aula 19 a 23 apresentam vocabulário relacionado à membros da família e descrição de características pessoais. O vocabulário relacionado à residências e partes da casa é apresentado nas aulas 24 e 25. Com a aula 26 o aluno aprenderá vocabulário relacionado a direções e localizações em Inglês. Nas aulas 27 e 28 os alunos aprenderão palavras sobre problemas de saúde, tais como o estresse. As aulas 29 e 30 apresentam vocábulos relacionados à moda e itens do vestuário. A aula 31 trabalha com o uso dos verbos “make” e “do” que significam, ambos, “fazer”. Na aula 32 os alunos podem se familiarizar e compreender algumas gírias em inglês. Na aula 33 será possível compreender as diferenças entre adjetivos e advérbios e a aula 34 apresenta os verbos modais. Na aula 35 os alunos compreenderão os diferentes usos e significados das palavras “left” e “right” (esquerda e direita). Na aula 36 será possível expandir vocabulário relacionado ao tema “meio ambiente”. A 37 aula apresenta palavras referentes a sentimentos e ações, relacionadas ao tema “espaços urbanos”. As aulas 38 a 40 apresentam o uso das preposições e marcadores discursivos, vocábulos usados para organizar textos. Na aula 41 será apresentado o uso dos quantificadores some, any e no para expressar-se sobre pesquisas de opinião, por exemplo.. Finalmente, na aula 42 o uso dos pronomes interrogativos para formar perguntas em Inglês será enfocado ao se tratar do tema eleições.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
vocabulário, inglês, língua estrangeira
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Compreensão leitora |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Compreensão oral |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção escrita |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção oral |
# | Aula | Autoria |
---|---|---|
1 |
A Língua Inglesa em nosso cotidiano
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Com estas aulas os alunos das séries iniciais poderão perceber que utilizamos em nosso cotidiano várias palavras da Língua Inglesa, pois é importante que tenham este conhecimento, uma vez que o estudo sobre a Língua Portuguesa e demais línguas fazem parte do currículo nacional. 19/10/2009 Quatro estrelas 18 comentário(s) 89139 acesso(s) |
Lívia Raposo Bardy Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Outros |
2 |
Introduce Yourself: Como se apresentar em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica para reconhecer as diferentes situações em que uma apresentação pessoal pode ocorrer. 24/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 27097 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
Routine and the days of the week!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o uso do tempo verbal presente simples e vocabulário sobre os dias da semana. 27/10/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 14575 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
4 |
How often do you do this?
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno trabalhará vocabulário relacionado a atividades rotineiras (ir a escola, tomar banho, etc), uso dos advérbios de freqüência e da WH-word How often..?. 16/12/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 12769 acesso(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
5 |
At school
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira School objects and subjects Places at school "Have got" 17/12/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 17225 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
6 |
1, 2, 3, 4, 5... e o que vem depois? Aprendendo numerais em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais cardinais em Língua Inglesa. 18/05/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16770 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
Our Numbers
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Escrita e pronúncia dos números em inglês (todos os números de 0 a 20, todas as dezenas, 100 e 1000). - Informação de alguns dados pessoais através de números como endereços e número de telefone. - Comparação da forma como endereços e datas podem ser escritos em Português e ... 10/10/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 26368 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
8 |
Fiquei em primeiro! – os numerais ordinais em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais ordinais em Língua Inglesa pela leitura e produção de textos. Ao final da aula, é proposta a produção de um vídeo apresentando, em Língua Inglesa, situações cotidianas em que operações mat... 18/05/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 19636 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
Os " COGNATOS " do Inglês nos esportes.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Educação Física Ensino Médio | Língua Estrangeira Identificar e compreender o significado dos COGNATOS na língua estrangeira; Relacionar e compreender os COGNATOS em inglês, português e francês semelhantes e, aparentemente, semelhantes nos termos esportivos; Relacionar o maior número de termos esportivos nas línguas estrangei... 03/12/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17068 acesso(s) |
Cristiane Tabach de Oliveira Duarte COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Educação Física |
10 |
Let’s play soccer!!!!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá, através da elaboração e apresentação oral de textos, vocabulário em inglês sobre o tema futebol. 20/08/2009 Quatro estrelas 6 comentário(s) 10674 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
11 |
Sports and the Olympics – Você sabe quais esportes fazem parte das Olimpíadas?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver, a partir da discussão do tema Olimpíadas, o vocabulário a respeito de esportes. 27/10/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 6655 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
12 |
The Flags’ Colors: o que as cores das bandeiras representam?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário relacionado a cores, países e nacionalidades. 27/10/2009 Quatro estrelas 3 comentário(s) 35432 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
13 |
What is the Weather Like? Falando sobre o Clima!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário relativo ao tema clima. 25/11/2009 Cinco estrelas 3 comentário(s) 9185 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
14 |
Happy and Unhappy, qual a diferença? – aprendendo prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa a partir da realização de atividades de leitura e produção de textos curtos no referido idioma – os alunos criarão um webquest em que se ganha pontos ao... 30/04/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 14387 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
15 |
Food and Drink
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Vocabulário relacionado a comidas e bebidas Classificar as comidas em grupos alimentares como: frutas, vegetais, carboidratos, etc. Porções diárias ideais para uma vida saudável Gênero textual: receita Gênero textual: menu 12/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 22811 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
16 |
Healthy food! – aprendendo sobre alimentação saudável em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Saúde Ensino Médio | Biologia Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente aos alimentos, ao refletir sobre o que é considerada uma alimentação saudável. 25/09/2009 Quatro estrelas 9 comentário(s) 47274 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
17 |
Going Around! – Quais os meios de transporte você usa?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1.Conhecer as opções de transporte nas diferentes regiões do Brasil e do mundo. 2. Desenvolver vocabulário relacionado aos meios de transporte (ex: plane – avião, car – carro) pela leitura e produção de textos simples. 30/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7179 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
18 |
Do you have a pet? Falando sobre animais!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá aprender expressões e vocabulário em Língua Inglesa relacionados ao tema animais. 03/07/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 14423 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
19 |
Family tree – aprendendo sobre os membros da família!
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente à possível composição de uma família (seus membros). 25/09/2009 Quatro estrelas 4 comentário(s) 31845 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
20 |
All about me and my family
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Membros da família - Possessivos adjetivos - Caso genitivo ('s) 07/10/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 8142 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
21 |
Little Miss Sunshine: Você já assistiu este filme? – Descrevendo pessoas!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Reconhecer e usar vocabulário em Língua Inglesa relacionado à descrição de pessoas (ex: tall – alto; shy – tímido) e à membros da família (ex: father, mother – pai, mãe) em textos simples. - Evidenciar as estratégias para compreensão auditiva adequada em Língua Inglesa. 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 10189 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
22 |
The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura 2. Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo 3. Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc... 16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 56799 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
23 |
Celebrities! – descrevendo pessoas e falando sobre seus comportamentos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula o aluno poderá ampliar seu vocabulário referente a expressões para descrever pessoas a partir do debate sobre a ética do comportamento das celebridades. 10/09/2009 Quatro estrelas 11 comentário(s) 21463 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
24 |
The house!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros Ensino Fundamental Final | Geografia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Geografia Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente a partes de uma casa, bem como refletir sobre as características arquitetônicas das casas da localidade em que reside. 25/09/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 14795 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
25 |
In the house
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Vocabulário das partes da casa. Diferentes formas de habitação segundo as diferentes culturas. 07/10/2009 Quatro estrelas 3 comentário(s) 26634 acesso(s) |
Adriana Gouvêa Dutra Teixeira ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Línguas |
26 |
Places around the town – aprendendo sobre localizações e direções em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário sobre locais da cidade e direções (tais como “siga em frente” e “vire a direita”). 24/11/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 17521 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
27 |
What is the matter? Trabalhando health problems...
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Nesta aula o aluno aprenderá vocabulário em Inglês referente às partes do corpo humano, problemas de saúde (health problems) e trabalhará o tempo verbal simple present. 12/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 11620 acesso(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
28 |
Stress! – Você é uma pessoa estressada?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir os diferentes a fatores que geram o stress e como combatê-lo adequadamente Reconhecer a forma e usar os adjetivos derivados de substantivos (ex: stress - estresse x stressed – estressado) em textos simples Produzir folhetos explicativos sobre o stress, para sere... 25/01/2011 Cinco estrelas 1 comentário(s) 11856 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
29 |
Fashion - Clothes and Hair - Adjectives
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Adjetivos relacionados à descrição física Nomes de itens do vestuário Regras relativas ao uso de adjetivos Como fazer descrições (características físicas e vestuário) 19/11/2009 Quatro estrelas 4 comentário(s) 6199 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
30 |
Fashion Trends: você segue as tendências da moda?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater sobre a influência das tendências da moda na cultura 2. Conscientizar-se quanto à própria forma de apresentar e vestir em diferentes locais e ocasiões sociais 3. Ampliar vocabulário e expressões relacionados ao tema (ex: vocabulário referente a i... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 8920 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
31 |
Make or do? – quando usar um ou o outro em Língua Inglesa!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a apresentação e prática do uso dos verbos “make” e “do” contextualizada em atividades com textos orais e escritos, incluindo uma música “What can I do”, da banda The Corrs. 30/04/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4314 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
32 |
Slang! Gírias e expressões informais em Inglês
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno poderá aprender sobre o uso de algumas gírias usadas no inglês americano e britânico, bem como algumas expresões usadas no inglês coloquial. Poderá, também, aprender sobre a adequação do usos das mesmas. 13/09/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17425 acesso(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
33 |
Living Abroad – você já pensou em morar no exterior?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir sobre os desafios de se viver em um país estrangeiro e sobre a necessidade de adaptar-se culturalmente Usar os advérbios e adjetivos na produção de textos simples em Língua Inglesa (referências: · http://www.teachingenglish.org.uk/try/lesson-plans/openci... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5584 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
34 |
Artificial Intelligence: reconhecendo e usando os verbos modais em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais (can, could, may, might, should, ought to, should) em textos simples. Compreender as características de uma boa comunicação oral e escrita em Inglês 17/10/2010 Cinco estrelas 3 comentário(s) 10696 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
35 |
Lefties or Righties: canhotos e destros são muito diferentes?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: "To what extent are left-handed people placed at a disadvantage in today's world? / Quanto as pessoas canhotas têm sido colocadas em desvantagem no mundo atual? – (as diferenças entre as pessoas nos separam ou unem?). Pesquisar e debater sobre os vários s... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5350 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
36 |
Environmental problems – o que podemos fazer para preservar a natureza?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Aprender sobre as causas de alguns dos problemas ambientais e propostas de solução Ampliar o vocabulário relacionado a questões ambientais (ex: greenhouse effect-efeito estufa) Reconhecer e utilizar expressões de dúvida ou certeza em relação ao futuro (ex: certainly/certa... 19/11/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 12778 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
37 |
Put yourself in the Picture – e se fosse você?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Conscientizar-se quanto à necessidade de adequação dos espaços físicos às necessidades das pessoas com deficiência física ou pessoas com dificuldades de mobilidade (deficientes, idosos etc.) Compreender o outro, tentando-se colocar em seu lugar Ampliar o vocabulário rela... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4075 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
38 |
What is happening? - O Twitter é uma perda de tempo ou pode ser útil?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “uso (in)adequado das ferramentas de interação e comunicação tais como o Twitter”. Reconhecer e utiilizar conectivos e marcadores discursivos que expressam finalidade: for (para) to (para), so as to (para), in order to (para) em textos simples. Desenvo... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5870 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
39 |
Urban Legends: Você conhece alguma?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater sobre os resultados obtidos ao se contar uma mentira e se falar uma verdade 2. Ler textos narrativos, as chamadas de lendas urbanas, tais como a história da “loira no banheiro”, visando identificar as intenções do autor, se estas tem base na realidade o... 23/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4904 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
40 |
The bright and the dark side of things: você é otimista ou pessimista?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Apresentar a forma e praticar o uso dos marcadores do discurso, tais como: if (se), and (e), so (portanto), or (ou), for example (por exemplo), as (como), then (logo, então), but (mas), on the other hand (por outro lado). 2. Organização textual – uso dos marcadores discursi... 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7112 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
41 |
Romeo and Juliet: uma história de amor e ódio?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Conscientizar-se quanto à necessidade de respeito às diferenças nas relações interpessoais Discutir quanto às características do amor romântico e suas manifestações Ler e interpretar de textos literários: Romeo and Juliet de William Shakespeare em contraste com suas adapt... 24/01/2011 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16657 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
42 |
Elections around the world – todos os países têm presidente?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Apresentar e explicar as diferentes formas de organização política dos países Reconhecer a forma e utilizar os pronomes interrogativos: what, which, who, whom, whose, when, where, why, how, how often, how much, how many, what time 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7428 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 classificações - 29682 acesso(s)
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!