Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
VISUALIZAR COLEÇÃO DE AULAS
 


Ampliação de vocabulário em Língua Inglesa

 

24/06/2011

Ficha Técnica
Descrição

Esta coleção tem como objetivo organizar aulas que visam a ampliação de vocabulário em Língua Inglesa. A aula 1 possibilita aos alunos perceber que usamos a Língua Inglesa em nosso cotidiano, e que portanto, estão familiarizados com algumas palavras em tal idioma. Na aula 2 o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se em diversos contextos. As aulas 3 e 4 oportunizam o desenvolvimento de vocabulário relacionado à dias da semana e atividades diárias para que o aluno fale sobre sua rotina. Na aula 5 o aluno poderá aprender sobre objetos utilizados nas diversas áreas da escola. As aulas de número 6 a 8 apresentam os numerais cardinais e ordinais em Inglês usados, por exemplo, em uma situação de compras. Ao realizarem as atividades da aula 9 e 10 os alunos aprenderão a identificar e compreender os cognatos, palavras semelhantes em Inglês e Português, trabalhando o tema esportes, como, por exemplo, o futebol, trabalhado na aula 11. Em continuidade ao tema esportes, os alunos trabalharão vocabulário relacionado à países, nacionalidades e cores na aula 12.A aula 13 propõe o desenvolvimento de vocabulário relacionado ao clima, promovendo a reflexão sobre as características de diversos países. Na aula 14 o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa. As aulas 15 e 16 trabalham com vocabulário relacionado à alimentação. A aula 17 apresenta vocabulário relacionado aos meios de transporte. Na aula 18 vocabulário e expressões relacionados ao tema “animais” são desenvolvidos. As aula 19 a 23 apresentam vocabulário relacionado à membros da família e descrição de características pessoais. O vocabulário relacionado à residências e partes da casa é apresentado nas aulas 24 e 25. Com a aula 26 o aluno aprenderá vocabulário relacionado a direções e localizações em Inglês. Nas aulas 27 e 28 os alunos aprenderão palavras sobre problemas de saúde, tais como o estresse. As aulas 29 e 30 apresentam vocábulos relacionados à moda e itens do vestuário. A aula 31 trabalha com o uso dos verbos “make” e “do” que significam, ambos, “fazer”. Na aula 32 os alunos podem se familiarizar e compreender algumas gírias em inglês. Na aula 33 será possível compreender as diferenças entre adjetivos e advérbios e a aula 34 apresenta os verbos modais. Na aula 35 os alunos compreenderão os diferentes usos e significados das palavras “left” e “right” (esquerda e direita). Na aula 36 será possível expandir vocabulário relacionado ao tema “meio ambiente”. A 37 aula apresenta palavras referentes a sentimentos e ações, relacionadas ao tema “espaços urbanos”. As aulas 38 a 40 apresentam o uso das preposições e marcadores discursivos, vocábulos usados para organizar textos. Na aula 41 será apresentado o uso dos quantificadores some, any e no para expressar-se sobre pesquisas de opinião, por exemplo.. Finalmente, na aula 42 o uso dos pronomes interrogativos para formar perguntas em Inglês será enfocado ao se tratar do tema eleições.

Autoria

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP

Palavras-chave

vocabulário, inglês, língua estrangeira

Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Ensino Médio Língua Estrangeira Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos
Ensino Médio Língua Estrangeira Compreensão leitora
Ensino Médio Língua Estrangeira Compreensão oral
Ensino Médio Língua Estrangeira Produção escrita
Ensino Médio Língua Estrangeira Produção oral
Lista de aulas da coleção (42 aulas)
# Aula Autoria
1 A Língua Inglesa em nosso cotidiano

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural

Com estas aulas os alunos das séries iniciais poderão perceber que utilizamos em nosso cotidiano várias palavras da Língua Inglesa, pois é importante que tenham este conhecimento, uma vez que o estudo sobre a Língua Portuguesa e demais línguas fazem parte do currículo nacional.

19/10/2009 Quatro estrelas 18 comentário(s) 89139 acesso(s)

Lívia Raposo Bardy

Universidade Federal de São Carlos

SAO CARLOS SP

Outros

2 Introduce Yourself: Como se apresentar em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica para reconhecer as diferentes situações em que uma apresentação pessoal pode ocorrer.

24/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 27097 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

3 Routine and the days of the week!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o uso do tempo verbal presente simples e vocabulário sobre os dias da semana.

27/10/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 14575 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

4 How often do you do this?

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

O aluno trabalhará vocabulário relacionado a atividades rotineiras (ir a escola, tomar banho, etc), uso dos advérbios de freqüência e da WH-word How often..?.

16/12/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 12769 acesso(s)

Luana Vieira de Assis

ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

5 At school

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

School objects and subjects Places at school "Have got" 

17/12/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 17225 acesso(s)

FERNANDA LANZA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

6 1, 2, 3, 4, 5... e o que vem depois? Aprendendo numerais em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais cardinais em Língua Inglesa.

18/05/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16770 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

7 Our Numbers

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Escrita e pronúncia dos números em inglês (todos os números de 0 a 20, todas as dezenas, 100 e 1000). - Informação de alguns dados pessoais através de números como endereços e número de telefone. - Comparação da forma como endereços e datas podem ser escritos em Português e ...

10/10/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 26368 acesso(s)

FERNANDA LANZA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

8 Fiquei em primeiro! – os numerais ordinais em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas será feita a introdução prática da expressão oral e escrita dos numerais ordinais em Língua Inglesa pela leitura e produção de textos. Ao final da aula, é proposta a produção de um vídeo apresentando, em Língua Inglesa, situações cotidianas em que operações mat...

18/05/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 19636 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

9 Os " COGNATOS " do Inglês nos esportes.

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Educação Física

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Educação Física

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Identificar e compreender o significado dos COGNATOS na língua estrangeira; Relacionar e compreender os COGNATOS em inglês, português e francês semelhantes e, aparentemente, semelhantes nos termos esportivos; Relacionar o maior número de termos esportivos nas línguas estrangei...

03/12/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17068 acesso(s)

Cristiane Tabach de Oliveira Duarte

COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO RJ

Educação Física

10 Let’s play soccer!!!!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

O aluno desenvolverá, através da elaboração e apresentação oral de textos, vocabulário em inglês sobre o tema futebol.

20/08/2009 Quatro estrelas 6 comentário(s) 10674 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

11 Sports and the Olympics – Você sabe quais esportes fazem parte das Olimpíadas?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver, a partir da discussão do tema Olimpíadas, o vocabulário a respeito de esportes.

27/10/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 6655 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

12 The Flags’ Colors: o que as cores das bandeiras representam?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário relacionado a cores, países e nacionalidades.

27/10/2009 Quatro estrelas 3 comentário(s) 35432 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

13 What is the Weather Like? Falando sobre o Clima!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário relativo ao tema clima.

25/11/2009 Cinco estrelas 3 comentário(s) 9185 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

14 Happy and Unhappy, qual a diferença? – aprendendo prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática dos principais prefixos e sufixos usados em Língua Inglesa a partir da realização de atividades de leitura e produção de textos curtos no referido idioma – os alunos criarão um webquest em que se ganha pontos ao...

30/04/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 14387 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

15 Food and Drink

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Vocabulário relacionado a comidas e bebidas Classificar as comidas em grupos alimentares como: frutas, vegetais, carboidratos, etc. Porções diárias ideais para uma vida saudável Gênero textual: receita Gênero textual: menu

12/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 22811 acesso(s)

FERNANDA LANZA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

16 Healthy food! – aprendendo sobre alimentação saudável em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Saúde

Ensino Médio | Biologia

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente aos alimentos, ao refletir sobre o que é considerada uma alimentação saudável.

25/09/2009 Quatro estrelas 9 comentário(s) 47274 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

17 Going Around! – Quais os meios de transporte você usa?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.Conhecer as opções de transporte nas diferentes regiões do Brasil e do mundo.    2. Desenvolver vocabulário relacionado aos meios de transporte (ex: plane – avião, car – carro) pela leitura e produção de textos simples.

30/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7179 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

18 Do you have a pet? Falando sobre animais!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Nestas aulas o aluno poderá aprender expressões e vocabulário em Língua Inglesa relacionados ao tema animais.

03/07/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 14423 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

19 Family tree – aprendendo sobre os membros da família!

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário referente à possível composição de uma família (seus membros).

25/09/2009 Quatro estrelas 4 comentário(s) 31845 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

20 All about me and my family

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Membros da família - Possessivos adjetivos - Caso genitivo ('s)

07/10/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 8142 acesso(s)

FERNANDA LANZA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

21 Little Miss Sunshine: Você já assistiu este filme? – Descrevendo pessoas!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

- Reconhecer e usar vocabulário em Língua Inglesa relacionado à descrição de pessoas (ex: tall – alto; shy – tímido) e à membros da família (ex: father, mother – pai, mãe) em textos simples. - Evidenciar as estratégias para compreensão auditiva adequada em Língua Inglesa.

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 10189 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

22 The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura    2.      Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo    3.      Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc...

16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 56799 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

23 Celebrities! – descrevendo pessoas e falando sobre seus comportamentos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com esta aula o aluno poderá ampliar seu vocabulário referente a expressões para descrever pessoas a partir do debate sobre a ética do comportamento das celebridades.

10/09/2009 Quatro estrelas 11 comentário(s) 21463 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

24 The house!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros

Ensino Fundamental Final | Geografia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Geografia

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário em Inglês referente a partes de uma casa, bem como refletir sobre as características arquitetônicas das casas da localidade em que reside.

25/09/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 14795 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

25 In the house

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Vocabulário das partes da casa. Diferentes formas de habitação segundo as diferentes culturas.

07/10/2009 Quatro estrelas 3 comentário(s) 26634 acesso(s)

Adriana Gouvêa Dutra Teixeira

ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO

BELO HORIZONTE MG

Línguas

26 Places around the town – aprendendo sobre localizações e direções em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário sobre locais da cidade e direções (tais como “siga em frente” e “vire a direita”).

24/11/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 17521 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

27 What is the matter? Trabalhando health problems...

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Nesta aula o aluno aprenderá vocabulário em Inglês referente às partes do corpo humano, problemas de saúde (health problems) e trabalhará o tempo verbal simple present.

12/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 11620 acesso(s)

Luana Vieira de Assis

ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

28 Stress! – Você é uma pessoa estressada?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Discutir os diferentes a fatores que geram o stress e como combatê-lo adequadamente    Reconhecer a forma e usar os adjetivos derivados de substantivos (ex: stress - estresse x stressed – estressado) em textos simples    Produzir folhetos explicativos sobre o stress, para sere...

25/01/2011 Cinco estrelas 1 comentário(s) 11856 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

29 Fashion - Clothes and Hair - Adjectives

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Adjetivos relacionados à descrição física Nomes de itens do vestuário Regras relativas ao uso de adjetivos Como fazer descrições (características físicas e vestuário) 

19/11/2009 Quatro estrelas 4 comentário(s) 6199 acesso(s)

FERNANDA LANZA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

30 Fashion Trends: você segue as tendências da moda?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Debater sobre a influência das tendências da moda na cultura   2.      Conscientizar-se quanto à própria forma de apresentar e vestir em diferentes locais e ocasiões sociais    3.      Ampliar vocabulário e expressões relacionados ao tema (ex: vocabulário referente a i...

14/01/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 8920 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

31 Make or do? – quando usar um ou o outro em Língua Inglesa!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a apresentação e prática do uso dos verbos “make” e “do” contextualizada em atividades com textos orais e escritos, incluindo uma música “What can I do”, da banda The Corrs.

30/04/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4314 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

32 Slang! Gírias e expressões informais em Inglês

Ensino Médio | Língua Estrangeira

O aluno poderá aprender sobre o uso de algumas gírias usadas no inglês americano e britânico, bem como algumas expresões usadas no inglês coloquial. Poderá, também, aprender sobre a  adequação do usos das mesmas.

13/09/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 17425 acesso(s)

Danilo Duarte Costa

ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO

BELO HORIZONTE MG

Língua Estrangeira

33 Living Abroad – você já pensou em morar no exterior?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Discutir sobre os desafios de se viver em um país estrangeiro e sobre a necessidade de adaptar-se culturalmente    Usar os advérbios e adjetivos na produção de textos simples em Língua Inglesa    (referências: ·         http://www.teachingenglish.org.uk/try/lesson-plans/openci...

19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5584 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

34 Artificial Intelligence: reconhecendo e usando os verbos modais em Inglês!

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais (can, could, may, might, should, ought to, should) em textos simples.  Compreender as características de uma boa comunicação oral e escrita em Inglês

17/10/2010 Cinco estrelas 3 comentário(s) 10696 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

35 Lefties or Righties: canhotos e destros são muito diferentes?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater sobre o tema: "To what extent are left-handed people placed at a disadvantage in today's world? / Quanto as pessoas canhotas têm sido colocadas em desvantagem no mundo atual? – (as diferenças entre as pessoas nos separam ou unem?). Pesquisar e debater sobre os vários s...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5350 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

36 Environmental problems – o que podemos fazer para preservar a natureza?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Aprender sobre as causas de alguns dos problemas ambientais e propostas de solução    Ampliar o vocabulário relacionado a questões ambientais (ex: greenhouse effect-efeito estufa)   Reconhecer e utilizar expressões de dúvida ou certeza em relação ao futuro (ex: certainly/certa...

19/11/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 12778 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

37 Put yourself in the Picture – e se fosse você?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Conscientizar-se quanto à necessidade de adequação dos espaços físicos às necessidades das pessoas com deficiência física ou pessoas com dificuldades de mobilidade (deficientes, idosos etc.)    Compreender o outro, tentando-se colocar em seu lugar    Ampliar o vocabulário rela...

19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4075 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

38 What is happening? - O Twitter é uma perda de tempo ou pode ser útil?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Debater sobre o tema: “uso (in)adequado das ferramentas de interação e comunicação tais como o Twitter”. Reconhecer e utiilizar conectivos e marcadores discursivos que expressam finalidade: for (para) to (para), so as to (para), in order to (para) em textos simples.    Desenvo...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5870 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

39 Urban Legends: Você conhece alguma?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1.      Debater sobre os resultados obtidos ao se contar uma mentira e se falar uma verdade    2.      Ler textos narrativos, as chamadas de lendas urbanas, tais como a história da “loira no banheiro”, visando identificar as intenções do autor, se estas tem base na realidade o...

23/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 4904 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

40 The bright and the dark side of things: você é otimista ou pessimista?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

1. Apresentar a forma e praticar o uso dos marcadores do discurso, tais como: if (se), and (e), so (portanto), or (ou), for example (por exemplo), as (como), then (logo, então), but (mas), on the other hand (por outro lado). 2. Organização textual – uso dos marcadores discursi...

13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7112 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

41 Romeo and Juliet: uma história de amor e ódio?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Conscientizar-se quanto à necessidade de respeito às diferenças nas relações interpessoais    Discutir quanto às características do amor romântico e suas manifestações   Ler e interpretar de textos literários: Romeo and Juliet de William Shakespeare em contraste com suas adapt...

24/01/2011 Quatro estrelas 3 comentário(s) 16657 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

42 Elections around the world – todos os países têm presidente?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira

Ensino Médio | Língua Estrangeira

Apresentar e explicar as diferentes formas de organização política dos países    Reconhecer a forma e utilizar os pronomes interrogativos: what, which, who, whom, whose, when,  where, why, how, how often, how much, how many, what time

19/11/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7428 acesso(s)

JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

SAO PAULO SP

Língua Estrangeira

Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações - 29682 acesso(s)

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Sem classificação.
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.