Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
As paisagens brasileiras: conhecer, analisar e representar
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Transformando a natureza: diferentes paisagens Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 16/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 5596 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Viajando pelos estados do Brasil
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 16/05/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 6887 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Conhecendo o Brasil pelas imagens
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 16/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 5158 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Divisão Internacional do Trabalho (DIT): processo histórico e perspectivas (Pesquisa Científica)
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Evolução tecnológica e as novas territorialidades em rede 14/08/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 28142 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Diversidade Cultural (Pesquisa Científica)
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 12/07/2012 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 22682 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Quem vai mudar? Os movimentos migratórios (Pesquisa Científica)
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Conquista do lugar como conquista da cidadania 23/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 14434 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Mosaico humano: (re)conhecendo a formação étnica do povo brasileiro (Pesquisa Científica)
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Geografia como possibilidade de leitura e compreensão do mundo 22/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 13829 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Por que nem todos têm emprego? (Pesquisa Científica)
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Evolução tecnológica e as novas territorialidades em rede Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos 22/06/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 14080 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Que alterações o meio técnico- científico-informacional provocou no mundo do trabalho? (Pesquisa Científica)
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Geografia como possibilidade de leitura e compreensão do mundo 23/05/2012 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 27792 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O Meio Ambiente global: como podemos enfrentar os novos desafios?
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 12/04/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 13914 | 3 |
![]() |
![]() |
|
As questões ambientais da escola: conhecer pode transformar?
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 12/04/2012 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 28150 | 12 |
![]() |
![]() |
|
A escola e o seu entorno: refletindo sobre as questões ambientais
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 06/04/2012 Três estrelas 9 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 32329 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Como estimular os alunos a reconhecerem a importância e a necessidade da leitura cartográfica? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação 16/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 5618 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como possibilitar aos alunos o reconhecimento dos elementos presentes nos mapas? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação 16/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 25495 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Através de quais recursos é possível trabalhar a orientação espacial? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação 16/12/2011 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 84567 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias podem ser utilizadas para que os alunos desenvolvam a linguagem gráfica e cartográfica? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação 16/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 3946 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Como orientar os alunos a identificarem as atividades econômicas desenvolvidas na paisagem rural? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Urbano e rural: modos de vida 20/11/2011 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 11680 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias possibilitam aos alunos perceberem as atividades econômicas presentes na paisagem urbana? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Urbano e rural: modos de vida 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 7023 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias podem ser utilizadas para se identificar e diferenciar as atividades econômicas do município em que o aluno vive? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Urbano e rural: modos de vida 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 2967 | 0 |
![]() |
![]() |
|
De que forma pode-se trabalhar com produtos consumidos pelos alunos, presentes no seu dia a dia, a fim de que percebam a relação de interdependência existente entre as atividades econômicas da paisagem rural e urbana? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Urbano e rural: modos de vida 20/11/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 30319 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver um trabalho que permita aos alunos o conhecimento sobre os diferentes tipos de vegetação e percebam as alterações sofridas ao longo do tempo? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 3846 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como orientar os alunos a perceberem a diferença entre tempo e clima e como interferem na vida dos seres humanos? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 22/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 8244 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como possibilitar que os alunos percebam a relação entre as paisagens e as diferentes formas do relevo da superfície terrestre? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 16604 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias podem ser desenvolvidas para que os alunos percebam a importância da preservação das bacias hidrográficas? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 7261 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias possibilitam o conhecimento e o posicionamento dos alunos frente aos diferentes tipos de poluição presentes na paisagem urbana? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente 22/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
INIA FRANCO DE NOVAES | 3841 | 0 |
![]() |
![]() |