Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A rede social: uma ponte entre o virtual e o real (UCA)
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 21/06/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 14430 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A rede social: o filme (UCA)
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 18/06/2012 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 13294 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A rede social: como lidar com as novas formas do real (UCA)
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 4816 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Publicidade: a propaganda audiovisual (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 08/05/2012 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 9475 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Publicidade: a propaganda e a arte (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 04/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 20889 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Publicidade: a propaganda estampada na rede (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 04/05/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 11738 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Ética e Cidadania: a caricatura nacional (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 16/12/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 35643 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O articulista e seu ponto de vista: como apresentar uma opinião (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 17/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 7424 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O pacato cidadão brasileiro: uma análise da música homônima do Skank (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 17/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 35612 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Um ponto de vista sobre a ética nacional: a produção de artigo de opinião (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 17/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 4959 | 0 |
![]() |
![]() |
|
E o ser humano, virou máquina? Uma análise da relação atual entre homem e máquina (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 03/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 7912 | 0 |
![]() |
![]() |
|
2 - Extra! Extra! O que é novo hoje, já é velho! Um olhar sobre a efemeridade da notícia (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 03/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 3419 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Tecnologias: fotografando a realidade do mundo (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 03/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 4011 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Inovações tecnológicas: noticiando a realidade do mundo atual (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 4392 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Amélia x Maria: as mulheres de antes, hoje e sempre (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 27/10/2011 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 36712 | 8 |
![]() |
![]() |
|
As inúmeras faces da mulher (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 27/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 4098 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Reportagem: construindo o universo feminino (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 22/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 5594 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Construindo e reportando realidades (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 22/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 2828 | 0 |
![]() |
![]() |
|
II Glee: o verdadeiro Bullying? (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 28/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 7713 | 2 |
![]() |
![]() |
|
IV Bullying: relatos, depoimentos e experiências (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 23/09/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 29290 | 1 |
![]() |
![]() |
|
I Bullying: o que é e o que deve ser feito (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 23/09/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 15828 | 4 |
![]() |
![]() |
|
O depoimento e o testemunho: qual a diferença? (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/09/2011 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 50039 | 10 |
![]() |
![]() |
|
IV - Respeito à diversidade: a produção de um artigo de opinião (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 31/08/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 24840 | 2 |
![]() |
![]() |
|
I As faces da diversidade (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 31/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 5119 | 0 |
![]() |
![]() |
|
III - Diversidade: uma leitura sobre o mundo (UCA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 21/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Luiz Fernando de Carvalho | 7984 | 0 |
![]() |
![]() |