Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
MÚSICA - Percussão corporal: Boca
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/08/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 15347 | 4 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA - Percussão corporal: Composição (aula 1)
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural 23/08/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 26028 | 2 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA - Percussão corporal: Composição (aula 2)
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 24/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 8799 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA - Percussão corporal: Mãos
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 16/08/2010 Três estrelas 4 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 36878 | 4 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA - Percussão corporal: Pés
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 13/08/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 14904 | 3 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Percussão Corporal - Tronco
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 17/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 15704 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical - tambor de balão de aniversário
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Natureza cíclica da Natureza Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 03/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 11403 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical – garrafa de vidro ("garrafone").
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Natureza cíclica da Natureza Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 16/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 15807 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical- clava
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Saúde | Correlações entre meio ambiente e saúde Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Natureza cíclica da Natureza Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 16/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 7652 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical - berimbau de caniço
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Natureza cíclica da Natureza Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente 19/07/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 16582 | 5 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical - reco-reco
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Natureza cíclica da Natureza Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical 19/07/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 20903 | 2 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Construção de instrumento musical – violão de caixa de sapato
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 19/07/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 12316 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Elementos de expressão (andamento) – accelerando e rallentando
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas 09/06/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 15380 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Elementos de expressão e dinâmica – pianissimo a fortissimo
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal 08/06/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 13506 | 2 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Elementos de expressão – legato e staccato
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 03/06/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 6923 | 2 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Elementos de expressão e dinâmica – crescendo e diminuendo
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 04/06/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 15287 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Música: Elementos de expressão (duração e andamento) - Fermata
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 04/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 8682 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Música: Elementos de expressão e caráter - interpretação
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 04/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 22689 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição – Aleatoriedade
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 10/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 3471 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição – Elementos de Contraste
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 03/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 9801 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição - Objeto Sonoro e Música Concreta
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 28/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 6130 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição – Frase
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 22/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 6939 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição – Variação
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 29/04/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 5115 | 1 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA: Composição – Improvisação
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 22/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 7266 | 0 |
![]() |
![]() |
|
MÚSICA - Oficina 6: Melodia e Acompanhamento
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas 12/12/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
RODRIGO RUSSANO | 13449 | 2 |
![]() |
![]() |