Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
A Filosofia na Grécia Antiga

Ensino Médio | Filosofia | História da filosofia

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

20/06/2011 Quatro estrelas 9 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 21053 9 Aula pública Aula Individual
A Guerra na Grécia Antiga

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Poder

20/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 7688 0 Aula pública Aula Individual
Mitologia Grega

Ensino Médio | História | Memória

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

20/06/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 25014 3 Aula pública Aula Individual
A Literatura na Grécia Antiga

Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Memória

Ensino Médio | História | Cultura

20/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 9870 0 Aula pública Aula Individual
A Grécia Arcaica

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | História | Cultura

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

18/05/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 9599 2 Aula pública Aula Individual
O mundo de Alexandre. o Grande

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

18/05/2011 Duas estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 11020 1 Aula pública Aula Individual
O Período Helenístico

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Cultura

18/05/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 12409 1 Aula pública Aula Individual
A Arte na Grécia Antiga

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização

18/05/2011 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 28944 4 Aula pública Aula Individual
A Democracia na Grécia Antiga: Atenas, cidade modelo

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

27/05/2011 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 21650 5 Aula pública Aula Individual
Esparta: o modelo do soldado-cidadão

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Poder

27/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 8730 0 Aula pública Aula Individual
As Guerras Médicas: o embate entre duas civilizações

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Poder

18/04/2011 Três estrelas 3 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 14342 3 Aula pública Aula Individual
A guerra do Peloponeso

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

18/04/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 10417 2 Aula pública Aula Individual
O significado e a importância da Idade Média para a formação do mundo ocidental

Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

08/02/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 16358 3 Aula pública Aula Individual
A queda do Império Romano e as “invasões” bárbaras

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social

04/02/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 26767 1 Aula pública Aula Individual
Economia feudal e a formação da burguesia

Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade

Ensino Médio | História | Trabalho

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | História | Sujeito histórico

Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

04/02/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 8583 1 Aula pública Aula Individual
A Península Ibérica em fins da Idade Média (séculos XIII-XV)

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Cultura

24/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 10294 1 Aula pública Aula Individual
O Império Bizantino

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

16/12/2010 Duas estrelas 3 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 21277 3 Aula pública Aula Individual
Visões do Paraíso: uma América preconcebida

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | História | Memória

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 4413 0 Aula pública Aula Individual
AS grandes navegações e o pioneirismo português

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | História | Cultura

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

16/12/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 38522 3 Aula pública Aula Individual
O estabelecimento do Estado português

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | História | Poder

16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 6829 0 Aula pública Aula Individual
Descobrimento do Brasil

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

16/12/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 33266 1 Aula pública Aula Individual
O mundo muçulmano: formação e estrutura

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades

Ensino Médio | História | Cultura

22/11/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 31031 6 Aula pública Aula Individual
Instalação germânica e o Período Carolíngio

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

25/11/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 13273 2 Aula pública Aula Individual
O fortalecimento das monarquias e a formação da Europa moderna

Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | História | Poder

Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

25/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 11509 2 Aula pública Aula Individual
Arte e ciência na Idade Média

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização

Ensino Médio | Filosofia | História da filosofia

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas

18/11/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Bruno Pimenta Starling 19727 4 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.