Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Recado: um gênero também on-line
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 15/11/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 23219 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Miss Dollar: outros textos para Machado de Assis
Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 15/11/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 4275 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Texto dramático: Ricardo III
Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 15/11/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 14541 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Uma forma de comunicação rápida: o bilhete
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 15/11/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 7039 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Cartões celebrativos on line: um gênero para presentear
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 17/11/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 3359 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Variação Linguística
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua 20/10/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 20204 | 2 |
![]() |
![]() |
|
E-mail: uma carta online
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 8184 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Depoimento: um gênero pessoal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/10/2014 Três estrelas 2 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 24238 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Os óculos de Pedro Antão: escrevendo um suspense
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 4187 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Lendo A terceira Margem do Rio
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário 19/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 7868 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Aprendendo a fazer resenha: O Quebra-Nozes
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 5774 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Releitura de Uns Braços, de Machado de Assis
Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 5742 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Um gênero da comunicação: Carta Pessoal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 7375 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Morte e Vida Severina - Um auto de Natal em sala de aula
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 19/09/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 16938 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Construindo narrativas
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 4593 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Crônica: um gênero literário
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 17/08/2014 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 50158 | 13 |
![]() |
![]() |
|
O poema - um gênero em versos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 17/08/2014 Uma estrela 1 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 6623 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Minicontos para ouvir - um gênero literário digital
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 17/08/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 5627 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Memórias literárias - um passado na escrita
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 16/08/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 3298 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Preposição, uma classe de sentidos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 16/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 45818 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Drummond - um gênio da pena
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 20/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 6090 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Analisando os elementos narrativos de um relato
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/07/2014 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 12837 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Escrevendo e revisando crônicas...
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 4053 | 0 |
![]() |
![]() |
|
De repente... o repente
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/07/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 18159 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Memórias Literárias - o passado no presente
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 20/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA | 5067 | 0 |
![]() |
![]() |