Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Eufemismo
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/11/2014 Três estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 18691 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Declaração Universal dos Direitos da Criança
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade 23/11/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14729 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Estatuto da Criança e do Adolescente
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 23/11/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21475 | 1 |
![]() |
![]() |
|
"A cidade ideal", do musical "Os saltimbancos"
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 22/11/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 81882 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo minicontos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 21/10/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 47662 | 6 |
![]() |
![]() |
|
"Quem tem medo do ridículo?", de Ruth Rocha
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 21/10/2014 Quatro estrelas 14 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14551 | 14 |
![]() |
![]() |
|
Debatendo a eutanásia
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4840 | 1 |
![]() |
![]() |
|
"Rosa de Hiroshima", de Vinícius de Moraes
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 26583 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Substantivos: uma introdução ao conceito
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8106 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A importância do trabalho em equipe
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 20/09/2014 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 18680 | 8 |
![]() |
![]() |
|
"Venha ver o pôr do sol"
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/09/2014 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 59249 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Reconstituindo a primeira página do jornal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/09/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 10441 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O argumento de autoridade
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/09/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7912 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo as inadequações relativas às concordâncias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8538 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A política sob a ótica dos cartuns
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/08/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7852 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Porque, porquê, por que ou por quê?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 20/08/2014 Três estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 40765 | 3 |
![]() |
![]() |
|
"Me dê motivos para o pronome oblíquo iniciar uma frase"
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 31967 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O roteiro: uma proposta de sequência didática
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 38601 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Os usos dos pronomes demonstrativos
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 19/08/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 52000 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Crônicas e geografia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 23/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6051 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Cronicando o cotidiano
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 22/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3217 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O cronista Rubem Alves
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 22/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 18887 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Crônicas partilhadas em murais
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário 09/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4332 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Definindo a crônica e comparando-a com o conto
Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 09/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 12779 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Redes sociais em pauta: a produção de um artigo de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/05/2014 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 39695 | 11 |
![]() |
![]() |