Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Eufemismo

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/11/2014 Três estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18308 5 Aula pública Aula Individual
Declaração Universal dos Direitos da Criança

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

23/11/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 14466 2 Aula pública Aula Individual
Estatuto da Criança e do Adolescente

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

23/11/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 21138 1 Aula pública Aula Individual
"A cidade ideal", do musical "Os saltimbancos"

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

22/11/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 81443 5 Aula pública Aula Individual
Reconhecendo minicontos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

21/10/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 47111 6 Aula pública Aula Individual
"Quem tem medo do ridículo?", de Ruth Rocha

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

21/10/2014 Quatro estrelas 14 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 14195 14 Aula pública Aula Individual
Debatendo a eutanásia

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4619 1 Aula pública Aula Individual
"Rosa de Hiroshima", de Vinícius de Moraes

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 26390 1 Aula pública Aula Individual
Substantivos: uma introdução ao conceito

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7994 0 Aula pública Aula Individual
A importância do trabalho em equipe

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

20/09/2014 Quatro estrelas 8 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18483 8 Aula pública Aula Individual
"Venha ver o pôr do sol"

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2014 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 58533 6 Aula pública Aula Individual
Reconstituindo a primeira página do jornal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 10076 3 Aula pública Aula Individual
O argumento de autoridade

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

20/09/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7730 1 Aula pública Aula Individual
Reconhecendo as inadequações relativas às concordâncias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8377 0 Aula pública Aula Individual
A política sob a ótica dos cartuns

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

20/08/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7727 2 Aula pública Aula Individual
Porque, porquê, por que ou por quê?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

20/08/2014 Três estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 40599 3 Aula pública Aula Individual
"Me dê motivos para o pronome oblíquo iniciar uma frase"

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 31522 3 Aula pública Aula Individual
O roteiro: uma proposta de sequência didática

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 38387 3 Aula pública Aula Individual
Os usos dos pronomes demonstrativos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

19/08/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 51627 4 Aula pública Aula Individual
Crônicas e geografia

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

23/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5901 1 Aula pública Aula Individual
Cronicando o cotidiano

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

22/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3030 0 Aula pública Aula Individual
O cronista Rubem Alves

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

22/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18738 1 Aula pública Aula Individual
Crônicas partilhadas em murais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

09/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4056 0 Aula pública Aula Individual
Definindo a crônica e comparando-a com o conto

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

09/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 12325 1 Aula pública Aula Individual
Redes sociais em pauta: a produção de um artigo de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/05/2014 Quatro estrelas 11 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 39447 11 Aula pública Aula Individual
de 7
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.