Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Produção de texto: noções de herói medieval e herói moderno
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 03/01/2011 Três estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19196 | 1 | |||
Leitura e produção textual: um estudo de reportagens e textos literários
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 29/12/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 18322 | 5 | |||
Associação de imagens ao texto: trabalhando com gibis
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 16/11/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 13107 | 1 | |||
Lendo poesias: convite à expressão oral e possibilidades de leitura de mundos
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 11/09/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 11616 | 5 | |||
Práticas de leitura e produção textual: trabalhando com Revistas Globo Rural, Caras e Superinteressante
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 01/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 9665 | 0 | |||
Construindo sentidos: trabalhando com capas de revista
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 01/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19980 | 4 | |||
Lendo e extraindo informações de sinopses de filmes
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 01/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 5292 | 0 | |||
Estratégias de leitura e produção de texto: trabalhando com placas, rótulos, bulas...
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 11/07/2010 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 25461 | 7 | |||
Analisando a construção semântica em Adivinhas do tipo ‘O que é, o que é’
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/06/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19760 | 5 | |||
O que há por trás do internetês: analisando o sentido das palavras
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 12/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 14468 | 1 | |||
As profissões e os jargões do mundo do trabalho
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 12/06/2010 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 17080 | 1 | |||
Reflexão sobre o texto e busca do sentido: o que está por trás das palavras?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 12/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19564 | 1 | |||
Onomatopeias e a construção de sentidos
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 13/06/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 28710 | 4 | |||
O papel das figuras de linguagem na construção do sentido textual
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 13/06/2010 Quatro estrelas 16 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 91876 | 16 | |||
O editorial: um recurso jornalístico de opinião
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Escrita e produção oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 17/05/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 9644 | 2 | |||
Produção textual: o Documentário e o Relato de experiência
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 17/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 27473 | 0 | |||
Uma abordagem virtual: produção de histórias em quadrinhos em blogs
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 17/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 13958 | 3 | |||
Uma proposta de produção de texto: explorando o gênero cardápio
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 17/05/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 87036 | 4 | |||
“Pedro e o Lobo”: atividades de reconto e de retextualização
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 17/05/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 22475 | 3 | |||
Incentivando o registro de informações: criação de um diário de classe
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 16/05/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 20513 | 2 | |||
As funções da linguagem artística: o que o poético pode ocultar?
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 25/10/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 49313 | 7 | |||
Persuasão: a criação de uma peça publicitária
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 11/12/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 9794 | 1 | |||
Leveza e brevidade: montando uma antologia de Crônicas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 11/12/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 8621 | 1 | |||
Lidando com os medos: uma proposta de produção escrita
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 12/12/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 8927 | 1 | |||
Argumentação pública: a construção de um manifesto
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 28/11/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 45369 | 8 |