Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A retomada referencial e a argumentação
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/05/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3396 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Opinando sobre o "rolezinho"
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5418 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Temas polêmicos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9976 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando artigos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/05/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 31430 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Leitura e produção de infográficos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 40725 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Figuras de linguagem nos poemas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 22/03/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 117119 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando o poema "Mãos dadas", de Carlos Drummond
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 21/03/2014 Três estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 43625 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Classificando as rimas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 23/03/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16663 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Soneto: uma forma poética
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 23/03/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21368 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Poesia pela escola
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 24/03/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6447 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Tem/têm, vem/vêm e correlatos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 25/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 48960 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando e retextualizando o conto “Laços de Família”, de Clarice Lispector
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 25/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 22037 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A representação do Nordeste pelos personagens do “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 25/11/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 20071 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando o amor sob perspectiva de Roberto Carlos e Jota Quest: a criação de podcasts e painéis
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 25/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13213 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Contos de Poe e análise por meio de mapa conceitual
Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/10/2013 Uma estrela 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 19981 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Em que medida a vida de Poe pode ter relação com sua produção?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades 19/10/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8703 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Enriquecendo o vocabulário interdisciplinarmente
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 19/10/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8487 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Assunto X Tema
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/10/2013 Três estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 48587 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Plural dos adjetivos compostos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 57185 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Dicionários online
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16682 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O sinestésico na literatura: leitura d"O coração denunciador", de Edgar Allan Poe
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7572 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Postagens no "Facebook": um recurso para a sala de aula
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/08/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4387 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Carta do leitor:o que distingue esse gênero da carta pessoal?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 19/08/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 54978 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O gênero cartaz
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/08/2013 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 114650 | 6 |
![]() |
![]() |
|
O uso do argumento de autoridade: até que ponto ele é útil?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5736 | 0 |
![]() |
![]() |