Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Uma análise de “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/08/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13341 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Uma poesia urbana?
Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8102 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Proposta didática com “A metamorfose”, de Franz Kafka
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 19/07/2013 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 26743 | 6 |
![]() |
![]() |
|
O realismo fantástico
Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/07/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 18603 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O corpo em textos jornalísticos: o arranjo sob medida
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3164 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A importância da postura corporal para a realização de gêneros orais formais públicos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5852 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso do corpo feminino em capas de revistas: efeitos de sentido
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3328 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O corpo diz: uma análise de posturas corporais em textos diversos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6948 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso da metáfora para marcar uma posição socioideológica
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5956 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso de recursos não verbais em tiras
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 18/05/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21766 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Estratégias argumentativas e os objetivos do produtor textual
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5044 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A sedução nos discursos publicitários
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3402 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Placas: a língua portuguesa em xeque, com “x” ou com “ch”?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 11/07/2012 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11500 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET: Conhecendo melhor o poder argumentativo das cantadas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3796 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Lápide: última inscrição da língua?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5853 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLETS: Abertura de novelas: uma análise discursiva e multimodal
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3600 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET - Hino: manifestação sociocultural e construção simbólica
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9500 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na língua - gêneros discursivos - UCA: Por que samba-enredo?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 17/04/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11127 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O que está em jogo no repente?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9723 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O estudo do Rap: emergência, criticidade e cultura popular
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8025 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O peso das palavras: analisando discursos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 21/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7315 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O blogue – espaço para trocas literárias
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 18/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3233 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Twiddlando? A ferramenta Twiddla para a criação de textos coletivos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6128 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Produção de vídeos na sala de aula: o jornal falado
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral 15/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6377 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Conhecendo o LAIFI: um registro de interesses
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 12/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3313 | 0 |
![]() |
![]() |