Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
UCA - O gênero miniconto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/11/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 19211 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - SMS: um gênero emergente
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7287 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Criando um personagem: da caracterização à encenação
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 10132 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - A redundância: um vício que vicia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 07/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5097 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Criação de slogans
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11873 | 1 |
![]() |
![]() |
|
É ou não é? Qual foi o sentido pretendido? Eis a ambiguidade!
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11259 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O gênero fotonovela: uma narrativa linguístico-visual
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 21/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3851 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Vocabulário geográfico: um estudo interdisciplinar
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 22/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4620 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - A elipse na construção do sentido
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8274 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Os efeitos de sentido da repetição de palavras
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 19/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 17679 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Concordou ou não? Analisando a concordância nominal em textos diversos.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 19/09/2011 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 61766 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Qual o tipo de texto? A análise textual de alguns gêneros
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 18/09/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16312 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA - As potencialidades do conhecimento pela navegação na Internet: uma visita ao Museu da Língua Portuguesa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 02/09/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5197 | 3 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O apreço pela diversidade: a língua e suas variações
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 02/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9548 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA -Trabalhando a narração esportiva: aspectos linguístico-discursivos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 22/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5088 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – O uso dos emoticons
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 17/08/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 49831 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Quais as informações de um perfil em sites de relacionamento?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 10/07/2011 Três estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5879 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Mas ou mais: a dúvida que insiste em persistir
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 10/07/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 27608 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Conversando sobre mitos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 18/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5557 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Conhecendo a Wikipédia: possibilidades de escrita colaborativa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3888 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Gravando pelo audacity
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4108 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – O poema concreto: possibilidades virtuais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 20/05/2011 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 19966 | 8 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Brincando com os substantivos coletivos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 20/05/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 41620 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA – A conversa pelo MSN na escola: uma proposta de integração
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 11/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4640 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Legendando imagens
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 15/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3176 | 0 |
![]() |
![]() |