12/05/2011
Nas aulas do número 1 a 5 o aluno trabalhará a identificação, definição e medição de ângulos, utilizando o transferidor. Nas aulas de número 6 a 10 o aluno compreenderá a posição relativa entre ângulos e circunferência conhecendo alguns tipos específicos de ângulos como: ângulo inscrito, ângulo central, ângulo de segmento e ângulo excêntrico, assim como suas aplicações. Nas aulas de número 11 a 20 o aluno compreenderá os ângulos de um triângulo, reconhecerá os triângulos quanto os lados e ângulos, a soma dos ângulos internos, congruência nos triângulos e razões trigonométricas. Nas aulas de número 21 a 27 o aluno reconhecerá o ângulo dos polígonos, classificando os polígonos, identificando seus elementos, ângulos, a soma dos ângulos internos, externos e centrais, assim como as suas propriedades. Na aula número 28 o aluno identificará os ângulos de um quadrilátero. Nas aulas de número 29 a 33 o aluno compreenderá a construção do arco capaz, relacionando o estudo do arco capaz com a construção dos ângulos central, inscrito e de segmento e aprenderá as construções simplificadas de arcos capazes. Nas aulas de número 34 a 51 o aluno encontrará várias aulas cujo conhecimento prévio sobre ângulos será importante.
Vania Maria Rocha Gomes - COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO - RJ
ângulos, triângulos, polígonos, quadriláteros, arco capaz
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
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Ensino Fundamental Final | Matemática | Espaço e forma |
# | Aula | Autoria |
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1 |
Sobre ângulos, conceitos e significados
Educação Profissional | Produção Industrial Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Médio | Matemática - Investigar e compreender as definições formais e pessoais do conceito de ângulo. - Construir o conceito de ângulo a partir do Modelo Teórico dos Campos Semânticos. 03/03/2009 Quatro estrelas 1 comentário(s) 18952 acesso(s) |
Gílian Cristina Barros SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Física |
2 |
Dando voltas: uma aula para familiarização com o conceito de ângulos e suas medidas.
Ensino Fundamental Final | Matemática Com esta aula o aluno poderá desenvolver e aperfeiçoar o seu conhecimento sobre ângulos e sobre as maneiras de medi-los. 23/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 6825 acesso(s) |
FLAVIA APARECIDA BRITTO COLTEC - COLEGIO TECNICO DA UFMG BELO HORIZONTE MG Matemática |
3 |
DESENHO GEOMÉTRICO – ÂNGULOS: O QUE SÃO E COMO MEDIMOS
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática O aluno aprenderá a identificar, definir e medir ângulos utilizando o transferidor. 07/11/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 7897 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
4 |
DESENHO GEOMÉTRICO – OS ÂNGULOS E SUAS MEDIDAS
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática O aluno aprenderá a identificar e definir os ângulos de acordo com suas medidas (ângulo reto, ângulo agudo e ângulo obtuso) e conhecer um pouco sobre o movimento artístico Abstracionismo Geométrico. 05/11/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 17820 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
5 |
Dando voltas e meia-voltas: explorando ângulos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Construir a noção de ângulo associada à idéia de mudança de direção; Reconhecer ângulos em figuras planas; Reconhecer ângulos retos, agudos e obtusos; Identificar ângulos de 180º e 360º. 10/02/2011 Três estrelas 1 comentário(s) 28601 acesso(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
6 |
Divisão do Angulo e Arco por dobradura
Ensino Fundamental Final | Matemática Identificar os elementos em um círculo de papel que possibilite a divisão de ângulo e arco por dobradura; Reconhecer o passo a passo da divisão de um ângulo por dobradura; Experimentar dividir ângulo e arco por dobradura em um círculo com ângulos novos. 01/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 6012 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
7 |
1.1 Posição Relativa entre Ângulos e Circunferência
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática O Aluno irá explorar as diversas posições relativas entre Ângulo e Circunferência. E, ainda, se familiarizar com alguns tipos específicos de ângulos, como por exemplo: Ângulo Inscrito, Ângulo Central, Ângulo do Segmento, Ângulo Excêntrico. O Objetivo desta aula é necessariamen... 13/08/2009 Duas estrelas 1 comentário(s) 7600 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
8 |
RELAÇÕES ENTRE ARCOS E ÂNGULOS E SUAS APLICAÇÕES
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer um arco capaz de um segmento dado. Construir arcos capazes aplicando as propriedades dos ângulos e arcos de ma circunferência. Resolver problemas gráficos envolvendo arcos e ângulos. 14/10/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 9229 acesso(s) |
PAULO MARCELO CRAVO GALVAO COLEGIO PEDRO II - UNID REALENGO RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
9 |
ÂNGULOS CENTRAL, INSCRITO E ÂNGULO DE SEGMENTO
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer e representar ângulos central, inscrito e de segmento. Reconhecer que a medida de um arco é a medida do ângulo correspondente. Estabelecer relação entre ângulo central e ângulo inscrito. Estabelecer relação entre ângulo central e ângulo de segmento. Resolver pr... 14/10/2010 Três estrelas 1 comentário(s) 18738 acesso(s) |
PAULO MARCELO CRAVO GALVAO COLEGIO PEDRO II - UNID REALENGO RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
10 |
ÂNGULO CIRCUNSCRITO E A CONSTRUÇÃO DE TANGENTES.
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer e representar ângulo circunscrito. Construam retas tangentes à circunferências e vice-versa com base nas suas propriedades. Resolvam problemas gráficos aplicando as propriedades de tangência. 14/10/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 11317 acesso(s) |
PAULO MARCELO CRAVO GALVAO COLEGIO PEDRO II - UNID REALENGO RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
11 |
Conhecendo triângulos
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática Reconhecer e classificar triângulos quanto aos lados e ângulos. 19/06/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 18461 acesso(s) |
Hosana Jéssica Batista SARRION MONSENHOR PRESIDENTE PRUDENTE SP Matemática |
12 |
Trabalhando com os Ângulos de um Triângulo
Ensino Fundamental Final | Matemática - Compreender a relação existente entre as medidas dos ângulos internos de um triângulo; - Identificar a medida de um ângulo do triângulo, conhecendo a medida dos outros dois ângulos; - Resolver situações que envolvam o estudo dos ângulos internos de um triângulo. 29/06/2009 Quatro estrelas 4 comentário(s) 11503 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
13 |
Soma dos ângulos internos de um triângulo
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Que a soma dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180 graus. 17/11/2008 Três estrelas 2 comentário(s) 19740 acesso(s) |
Enio Freire de Paula PLACIDIO BRAGA NOGUEIRA PROF PRESIDENTE PRUDENTE SP Matemática |
14 |
Graus em um triângulo/Cálculo do terceiro ângulo de um triângulo/Triângulos impossíveis
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer elementos que permitam representar graus; Identificar situações sobre giro e graus; Resolver questões que provam a soma dos ângulos internos de um triângulo; Reconhecer a medida do terceiro ângulo de um triângulo, dados os outros dois ângulos; Resolver questões do c... 16/02/2011 Quatro estrelas 2 comentário(s) 20278 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Definindo figuras congruentes e relações de congruência nos triângulos – Parte II
Ensino Fundamental Final | Matemática - Definir triângulos congruentes. - Conhecer e aplicar as relações de congruência entre triângulos, identificando os ângulos e os seus lados correspondentes, bem como o caso de congruência em que este se enquadra. 30/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 3843 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
16 |
Definindo figuras congruentes e relações de congruência nos triângulos – Parte IV
Ensino Fundamental Final | Matemática - Reconhecer triângulos congruentes. - Conhecer e aplicar as relações de congruência entre triângulos, identificando os ângulos e os seus lados correspondentes, bem como o caso de congruência em que este se enquadra. 30/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 3110 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
17 |
Definindo figuras congruentes e relações de congruência nos triângulos – Parte V
Ensino Fundamental Final | Matemática - Reconhecer triângulos congruentes. - Conhecer e aplicar as relações de congruência entre triângulos, identificando os ângulos e os seus lados correspondentes, bem como o caso de congruência em que este se enquadra. 17/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 2963 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Definindo figuras congruentes e relações de congruência nos triângulos – Parte III
Ensino Fundamental Final | Matemática - Reconhecer triângulos congruentes. - Conhecer e aplicar as relações de congruência entre triângulos, identificando os ângulos e os seus lados correspondentes, bem como o caso de congruência em que este se enquadra. 30/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 3026 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Medindo alturas inacessíveis: aplicação das Razões Trigonométricas – Utilizando o teodolito.
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática - Utilizar o teodolito e fazer medições de ângulos. - Utilizar a trena e fazer medições de comprimentos. - Aplicar as razões trigonométricas para obter alturas inacessíveis. - Fazer aproximações e arredondamentos. 21/12/2009 Quatro estrelas 16 comentário(s) 13275 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Razões Trigonométricas (Seno, cosseno e tangente) no Triângulo Retângulo com o Geogebra
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática O Aluno visualizará as Razões Trigonométricas no triângulo retângulo através de uma construção no GeoGebra que permite o movimento dos lados do triângulo e a visualização do padrão determinado pelo ângulo, assim, será mais uma alternativa de enfatizar que as funções trigonomét... 08/12/2009 Quatro estrelas 3 comentário(s) 9355 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
21 |
Classificação de Polígonos
Ensino Fundamental Final | Matemática Identificar elementos e classificar polígonos 17/05/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 20766 acesso(s) |
CARLOS ALBERTO JESUS DE OLIVEIRA CEM PAULO FREIRE BRASILIA DF Matemática |
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Tê - Atividade de Ângulos de um polígono
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática O aluno irá manipular peças com um objetivo pré-definido e, ainda, trabalhar medidas de ângulos internos de um polígono durante a atividade. 20/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 6485 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
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A soma dos ângulos internos de polígonos
Ensino Fundamental Final | Matemática Verificar, em diversos triângulos, que a soma dos ângulos internos é sempre 180 graus. Deduzir uma fórmula para o cálculo da soma dos ângulos internos de qualquer polígono (convexo). Investigar qual é a soma dos ângulos externos de qualquer polígono (convexo). 14/08/2009 Três estrelas 1 comentário(s) 12007 acesso(s) |
Rita Santos Guimarães COLEGIO INTEGRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA PAINEIRAS CAMPINAS SP Matemática |
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ÂNGULOS INTERNOS E XTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO
Ensino Fundamental Final | Matemática Reconhecer e identificar os ângulos internos e externos de um polígono convexo. A partir de construções geométricas, deduzir as fórmulas da soma dos ângulos externos e internos de um polígono convexo. Resolver problemas gráficos envolvendo ângulos internos e externos de um ... 08/07/2010 Uma estrela 1 comentário(s) 10938 acesso(s) |
PAULO MARCELO CRAVO GALVAO COLEGIO PEDRO II - UNID REALENGO RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
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Polígonos Regulares: construção e propriedades dos ângulos internos e centrais – Parte I
Ensino Fundamental Final | Matemática - Representar, medir e operar com medidas de ângulos. - Aplicar, na prática, as fórmulas para determinar as medidas dos ângulos internos de um polígono regular. - Realizar procedimentos que concretizem os saberes teóricos, por meio da construção, com o objetivo de verificar as... 04/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 5554 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Polígonos Regulares: construção e propriedades dos ângulos internos e centrais– Parte II
Ensino Fundamental Final | Matemática - Representar, medir e operar com medidas de ângulos. - Aplicar, na prática, as fórmulas para determinar as medidas dos ângulos internos e dos ângulos centrais de um polígono regular. - Realizar procedimentos que concretizem os saberes teóricos, por meio da construção, com o o... 03/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 4904 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Mosaicos - Recobrindo o plano com o uso de polígonos.
Ensino Fundamental Final | Matemática Com o uso de mosaicos o aluno, primeiramente, irá fazer um trabalho de investigação quanto aos polígonos que podem ser observados para recobrir determinada figura. Através desses polígonos, os alunos poderão usar dos recursos digitais propostos a fim de desvendar os seus ângul... 01/10/2008 Sem estrelas 0 comentário(s) 13698 acesso(s) |
Aline Araújo de Souza Pereira Universidade de Brasília BRASILIA DF Matemática |
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Quadriláteros
Ensino Fundamental Final | Matemática O aluno poderá aprender algumas propriedades dos quadriláteros, explorando suas classificações e a inscrição de quadriláteros em circunferências. 21/07/2009 Uma estrela 1 comentário(s) 28476 acesso(s) |
Rita Santos Guimarães COLEGIO INTEGRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA PAINEIRAS CAMPINAS SP Matemática |
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Arco Capaz: Processo geral de construção do arco capaz de um ângulo qualquer
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Fundamental Final | Matemática Identificar os ângulos central, inscrito em uma circunferência e de segmento, durante o processo construtivo do arco capaz; Representar o par de arcos capazes de ver um segmento sob um ângulo agudo e um obtuso determinado; Aplicar os arcos capazes como lugar geométrico dos po... 02/12/2010 Cinco estrelas 5 comentário(s) 47391 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Arco Capaz e lugar geométrico
Ensino Fundamental Final | Matemática Arco Capaz e lugar geométrico. 04/12/2009 Cinco estrelas 3 comentário(s) 15009 acesso(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Arco Capaz: Ângulos central, inscrito em uma circunferência e de segmento – Suas relações no estudo do Arco Capaz.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Fundamental Final | Matemática Conceituar ângulo central, ângulo inscrito e ângulo de segmento em uma circunferência; Reconhecer os ângulos abordados; Identificar as relações entre os ângulos estudados. 02/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 8904 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Arco Capaz: Construção do arco capaz de 90°
Ensino Fundamental Final | Matemática Compreender o porquê da localização do centro do arco capaz de 90° no ponto médio de sua corda; Reconhecer o arco capaz de 90° como uma semicircunferência; Representar o par de arcos capazes de ver um segmento sob um ângulo reto; Aplicar os arcos capazes como lugar geométrico ... 02/12/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 16350 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Arco Capaz: Construção simplificada dos arcos capazes de 30° e 45°
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Fundamental Final | Matemática Compreender a construção simplificada para os arcos de 30° e 45°; Relacionar os ângulos centrais correspondentes a cada ângulo com a construção simplificada; Resolver questões com a construção simplificada dos arcos capazes de 30°. 02/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 12473 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
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Circunferência de Tales
Ensino Fundamental Final | Matemática O teorema da circunferência de Tales. 19/12/2008 Cinco estrelas 1 comentário(s) 5691 acesso(s) |
Enio Freire de Paula PLACIDIO BRAGA NOGUEIRA PROF PRESIDENTE PRUDENTE SP Matemática |
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Baricentro e mediana
Ensino Fundamental Final | Matemática A existência de segmentos de retas que, por suas propriedades, recebem nomes, tais como: mediana e baricentro de um triângulo. 19/12/2008 Sem estrelas 0 comentário(s) 11733 acesso(s) |
Enio Freire de Paula PLACIDIO BRAGA NOGUEIRA PROF PRESIDENTE PRUDENTE SP Matemática |
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Razões Trigonométricas (Seno, cosseno e tangente) no Triângulo Retângulo - Atividade Concreta
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática O Aluno poderá confrontar informações pesquisadas com os seus próprios dados, que serão obtidos através desta atividade experimental. Irão manipular objetos como transferidor e calculadora e, ainda, organizar dados em tabelas. São várias habilidades exploradas numa mesma ativi... 24/01/2010 Quatro estrelas 1 comentário(s) 53752 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
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DESENHO GEOMÉTRICO - TRIÂNGULOS. AULA 3: ANIMAÇÃO COM O GEOGEBRA
Ensino Fundamental Final | Matemática Aplicar o conhecimento sobre construção de triângulos na construção de uma figura geométrica. 25/01/2010 Três estrelas 2 comentário(s) 14567 acesso(s) |
PAULO MARCELO CRAVO GALVAO COLEGIO PEDRO II - UNID REALENGO RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
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Razões trigonométricas: ÂNGULOS COMPLEMENTARES E SEUS PADRÕES NA TRIGONOMETRIA
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática A observação de padrões em ângulos complementares quando analisamos as razões trigonométricas no triângulo 04/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 4296 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
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Teorema de Tales e Semelhança de Triângulos utilizando o CABRI
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática - Compreender o Teorema de Tales a partir de atividades experimentais e deduções e com cálculos simples. - Compreender a Semelhança de Triângulos como consequência do Teorema de Tales, a partir de atividades experimentais e deduções e com cálculos simples. - Trabalhar a Geomet... 11/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 8861 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
40 |
Polígonos – Sistematização a partir de um jogo
Ensino Fundamental Final | Matemática • Distinção entre polígonos e não polígonos, • Sistematização das propriedades e características dos polígonos – classificação quanto aos lados e ângulos. 23/11/2009 Cinco estrelas 1 comentário(s) 25848 acesso(s) |
FLAVIA APARECIDA BRITTO COLTEC - COLEGIO TECNICO DA UFMG BELO HORIZONTE MG Matemática |
41 |
Polígonos
Ensino Fundamental Final | Matemática Identificar, classificar e construir diversos tipos de polígonos 10/07/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 6945 acesso(s) |
CARLOS ALBERTO JESUS DE OLIVEIRA CEM PAULO FREIRE BRASILIA DF Matemática |
42 |
Polígonos Estrelados: Eneágono
Ensino Fundamental Final | Matemática Nessa aula o aluno poderá aprender a construir o conceito de eneágono regular inscrito na circunferência, além de trabalhar a investigação matemática, o senso estético e habilidades motoras.Estudar as propriedades dos eneágonos inscritos na circunferência e as possibilidades d... 12/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 20533 acesso(s) |
DINA MARA PINHEIRO DANTAS Faculdade Sete de Setembro FORTALEZA CE Outros |
43 |
Polígonos Estrelados: Hendecágono
Ensino Fundamental Final | Matemática Nessa aula o aluno poderá aprender a construir o conceito de hendecágono regular inscrito na circunferência, além de trabalhar a investigação matemática, o senso estético e habilidades motoras.Estudando as propriedades dos hendecágonos inscritos na circunferência e as possibil... 12/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 7217 acesso(s) |
DINA MARA PINHEIRO DANTAS Faculdade Sete de Setembro FORTALEZA CE Outros |
44 |
Parece, mas não é!
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa - Identificar palavras com a mesma grafia, mas com significados diferentes. - Criar adivinhas usando palavras de mesma grafia, mas com significados diferentes. 03/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 7525 acesso(s) |
Lucia Fernanda da Silva COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Outros |
45 |
Geometria experimental: semelhança de triângulos.
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Compreender a semelhança de triângulos a partir de atividades experimentais e deduções e com cálculos simples, aplica-la para determinar alturas inacessíveis. 27/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 9210 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
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Triângulos gêmeos
Ensino Fundamental Final | Matemática Conhecer a definição de congruência; Identificar figuras congruentes e a correspondência entre seus elementos. Com ênfase nos casos de congruência de triângulos. 23/01/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 2628 acesso(s) |
Rita Santos Guimarães COLEGIO INTEGRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA PAINEIRAS CAMPINAS SP Matemática |
47 |
INCLINÔMETRO
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática O aluno irá usar a tangente para descobrir uma medida inacessível. 24/01/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7050 acesso(s) |
THAIS DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos SAO CARLOS SP Matemática |
48 |
Figuras gêmeas
Ensino Fundamental Final | Matemática Conhecer a definição de congruência; Identificar figuras congruentes e a correspondência entre seus elementos. 23/01/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 2245 acesso(s) |
Rita Santos Guimarães COLEGIO INTEGRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA PAINEIRAS CAMPINAS SP Matemática |
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Noção de Perspectiva Isométrica da circunferência e Perspectiva de um cilindro
Ensino Fundamental Final | Matemática Compreender noções de perspectiva isométrica; Identificar os elementos para representar uma perspectiva isométrica e a perspectiva isométrica do cilindro; Representar em perspectiva isométrica uma circunferência e um cilindro; Resolver questões de representação da perspectiva ... 21/02/2011 Três estrelas 2 comentário(s) 28839 acesso(s) |
Priscila Marquezine Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
50 |
Cones
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Noções e definições envolvendo cones. Explorar o sólido em 3D com o apoio do software de apresentação Impress/BrOffice. 03/01/2012 Cinco estrelas 9 comentário(s) 53027 acesso(s) |
Lutécia Gasparoto SANTO AGOSTINHO C E E FUND MEDIO CURITIBA PR Matemática |
51 |
Esfera
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Noções e definições envolvendo a esfera. Explorar o sólido em 3D com o apoio do software de apresentação Impress/BrOffice. 03/01/2012 Três estrelas 6 comentário(s) 26259 acesso(s) |
Lutécia Gasparoto SANTO AGOSTINHO C E E FUND MEDIO CURITIBA PR Matemática |
Sem estrelas 0 classificações - 14888 acesso(s)
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