Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Eufemismo

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/11/2014 Três estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18704 5 Aula pública Aula Individual
Declaração Universal dos Direitos da Criança

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

23/11/2014 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 14758 2 Aula pública Aula Individual
Estatuto da Criança e do Adolescente

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

23/11/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 21484 1 Aula pública Aula Individual
"A cidade ideal", do musical "Os saltimbancos"

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

22/11/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 81936 5 Aula pública Aula Individual
Reconhecendo minicontos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

21/10/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 47731 6 Aula pública Aula Individual
"Quem tem medo do ridículo?", de Ruth Rocha

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

21/10/2014 Quatro estrelas 14 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 14566 14 Aula pública Aula Individual
Debatendo a eutanásia

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4853 1 Aula pública Aula Individual
"Rosa de Hiroshima", de Vinícius de Moraes

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

20/10/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 26601 1 Aula pública Aula Individual
Substantivos: uma introdução ao conceito

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8120 0 Aula pública Aula Individual
A importância do trabalho em equipe

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

20/09/2014 Quatro estrelas 8 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18688 8 Aula pública Aula Individual
"Venha ver o pôr do sol"

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2014 Cinco estrelas 7 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 59278 7 Aula pública Aula Individual
Reconstituindo a primeira página do jornal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 10465 3 Aula pública Aula Individual
O argumento de autoridade

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

20/09/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7921 1 Aula pública Aula Individual
Reconhecendo as inadequações relativas às concordâncias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8556 0 Aula pública Aula Individual
A política sob a ótica dos cartuns

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

20/08/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7863 2 Aula pública Aula Individual
Porque, porquê, por que ou por quê?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

20/08/2014 Três estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 40777 3 Aula pública Aula Individual
"Me dê motivos para o pronome oblíquo iniciar uma frase"

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 31990 3 Aula pública Aula Individual
O roteiro: uma proposta de sequência didática

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

19/08/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 38615 3 Aula pública Aula Individual
Os usos dos pronomes demonstrativos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

19/08/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 52016 4 Aula pública Aula Individual
Crônicas e geografia

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

23/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 6061 1 Aula pública Aula Individual
Cronicando o cotidiano

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

22/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3234 0 Aula pública Aula Individual
O cronista Rubem Alves

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

22/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18903 1 Aula pública Aula Individual
Crônicas partilhadas em murais

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

09/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4344 0 Aula pública Aula Individual
Definindo a crônica e comparando-a com o conto

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

09/07/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 12809 1 Aula pública Aula Individual
Redes sociais em pauta: a produção de um artigo de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/05/2014 Quatro estrelas 11 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 39714 11 Aula pública Aula Individual
A retomada referencial e a argumentação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/05/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3336 1 Aula pública Aula Individual
Opinando sobre o "rolezinho"

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5353 0 Aula pública Aula Individual
Temas polêmicos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 9917 0 Aula pública Aula Individual
Interpretando artigos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

20/05/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 31216 2 Aula pública Aula Individual
Leitura e produção de infográficos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 40410 0 Aula pública Aula Individual
Figuras de linguagem nos poemas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

22/03/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 117026 6 Aula pública Aula Individual
Interpretando o poema "Mãos dadas", de Carlos Drummond

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

21/03/2014 Três estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 43455 2 Aula pública Aula Individual
Classificando as rimas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

23/03/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 16587 3 Aula pública Aula Individual
Soneto: uma forma poética

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

23/03/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 21303 0 Aula pública Aula Individual
Poesia pela escola

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

24/03/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 6355 0 Aula pública Aula Individual
Tem/têm, vem/vêm e correlatos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

25/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 48783 0 Aula pública Aula Individual
Interpretando e retextualizando o conto “Laços de Família”, de Clarice Lispector

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

25/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 21931 1 Aula pública Aula Individual
A representação do Nordeste pelos personagens do “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

25/11/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 19860 3 Aula pública Aula Individual
Interpretando o amor sob perspectiva de Roberto Carlos e Jota Quest: a criação de podcasts e painéis

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

25/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 13118 1 Aula pública Aula Individual
Contos de Poe e análise por meio de mapa conceitual

Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

20/10/2013 Uma estrela 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 19875 1 Aula pública Aula Individual
Em que medida a vida de Poe pode ter relação com sua produção?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades

19/10/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8601 1 Aula pública Aula Individual
Enriquecendo o vocabulário interdisciplinarmente

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

19/10/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8429 1 Aula pública Aula Individual
Assunto X Tema

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

19/10/2013 Três estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 48436 5 Aula pública Aula Individual
Plural dos adjetivos compostos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 57096 0 Aula pública Aula Individual
Dicionários online

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 16553 0 Aula pública Aula Individual
O sinestésico na literatura: leitura d"O coração denunciador", de Edgar Allan Poe

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7468 0 Aula pública Aula Individual
Postagens no "Facebook": um recurso para a sala de aula

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/08/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4317 2 Aula pública Aula Individual
Carta do leitor:o que distingue esse gênero da carta pessoal?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

19/08/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 54252 2 Aula pública Aula Individual
O gênero cartaz

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

18/08/2013 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 114410 6 Aula pública Aula Individual
O uso do argumento de autoridade: até que ponto ele é útil?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5625 0 Aula pública Aula Individual
de 4
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.