O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Uma análise de “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

15/08/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 13361 1 Aula pública Aula Individual
Uma poesia urbana?

Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

20/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8111 0 Aula pública Aula Individual
Proposta didática com “A metamorfose”, de Franz Kafka

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes

Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

19/07/2013 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 26830 6 Aula pública Aula Individual
O realismo fantástico

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

19/07/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 18676 2 Aula pública Aula Individual
O corpo em textos jornalísticos: o arranjo sob medida

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3177 0 Aula pública Aula Individual
A importância da postura corporal para a realização de gêneros orais formais públicos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5881 0 Aula pública Aula Individual
O uso do corpo feminino em capas de revistas: efeitos de sentido

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3367 0 Aula pública Aula Individual
O corpo diz: uma análise de posturas corporais em textos diversos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 6983 0 Aula pública Aula Individual
O uso da metáfora para marcar uma posição socioideológica

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5975 0 Aula pública Aula Individual
O uso de recursos não verbais em tiras

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

18/05/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 21783 2 Aula pública Aula Individual
Estratégias argumentativas e os objetivos do produtor textual

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5060 0 Aula pública Aula Individual
A sedução nos discursos publicitários

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3417 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Placas: a língua portuguesa em xeque, com “x” ou com “ch”?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

11/07/2012 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 11512 5 Aula pública Aula Individual
Projeto Iniciação Científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET: Conhecendo melhor o poder argumentativo das cantadas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3807 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Lápide: última inscrição da língua?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

20/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5864 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLETS: Abertura de novelas: uma análise discursiva e multimodal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3615 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET - Hino: manifestação sociocultural e construção simbólica

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 9520 0 Aula pública Aula Individual
Projeto Iniciação Científica Lupa na língua - gêneros discursivos - UCA: Por que samba-enredo?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

17/04/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 11145 2 Aula pública Aula Individual
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O que está em jogo no repente?

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 9741 1 Aula pública Aula Individual
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O estudo do Rap: emergência, criticidade e cultura popular

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8041 1 Aula pública Aula Individual
UCA - O peso das palavras: analisando discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

21/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7331 4 Aula pública Aula Individual
UCA - O blogue – espaço para trocas literárias

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

18/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3247 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Twiddlando? A ferramenta Twiddla para a criação de textos coletivos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 6146 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Produção de vídeos na sala de aula: o jornal falado

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral

15/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 6401 1 Aula pública Aula Individual
UCA - Conhecendo o LAIFI: um registro de interesses

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

12/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3328 0 Aula pública Aula Individual
UCA - O gênero miniconto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/11/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 19230 1 Aula pública Aula Individual
UCA - SMS: um gênero emergente

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 7343 0 Aula pública Aula Individual
Criando um personagem: da caracterização à encenação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 10154 0 Aula pública Aula Individual
UCA - A redundância: um vício que vicia

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

07/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5110 1 Aula pública Aula Individual
UCA - Criação de slogans

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 11892 1 Aula pública Aula Individual
É ou não é? Qual foi o sentido pretendido? Eis a ambiguidade!

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 11280 0 Aula pública Aula Individual
UCA - O gênero fotonovela: uma narrativa linguístico-visual

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

21/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3881 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Vocabulário geográfico: um estudo interdisciplinar

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

22/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4632 0 Aula pública Aula Individual
UCA - A elipse na construção do sentido

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

20/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 8303 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Os efeitos de sentido da repetição de palavras

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

19/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 17701 2 Aula pública Aula Individual
Concordou ou não? Analisando a concordância nominal em textos diversos.

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

19/09/2011 Quatro estrelas 8 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 61829 8 Aula pública Aula Individual
Qual o tipo de texto? A análise textual de alguns gêneros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

18/09/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 16327 2 Aula pública Aula Individual
UCA - As potencialidades do conhecimento pela navegação na Internet: uma visita ao Museu da Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

02/09/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5211 3 Aula pública Aula Individual
UCA - O apreço pela diversidade: a língua e suas variações

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

02/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 9587 2 Aula pública Aula Individual
UCA -Trabalhando a narração esportiva: aspectos linguístico-discursivos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

22/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5101 0 Aula pública Aula Individual
UCA – O uso dos emoticons

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

17/08/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 49861 2 Aula pública Aula Individual
UCA – Quais as informações de um perfil em sites de relacionamento?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

10/07/2011 Três estrelas 1 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5890 1 Aula pública Aula Individual
UCA – Mas ou mais: a dúvida que insiste em persistir

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

10/07/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 27628 4 Aula pública Aula Individual
UCA – Conversando sobre mitos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

18/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 5572 0 Aula pública Aula Individual
UCA – Conhecendo a Wikipédia: possibilidades de escrita colaborativa

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3908 0 Aula pública Aula Individual
UCA – Gravando pelo audacity

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4121 0 Aula pública Aula Individual
UCA – O poema concreto: possibilidades virtuais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

20/05/2011 Cinco estrelas 8 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 19985 8 Aula pública Aula Individual
UCA – Brincando com os substantivos coletivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

20/05/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 41640 2 Aula pública Aula Individual
UCA – A conversa pelo MSN na escola: uma proposta de integração

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

11/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 4658 0 Aula pública Aula Individual
UCA – Legendando imagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

15/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

WALLESKA BERNARDINO SILVA 3194 0 Aula pública Aula Individual
de 4
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.