Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Uma análise de “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/08/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13361 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Uma poesia urbana?
Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8111 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Proposta didática com “A metamorfose”, de Franz Kafka
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 19/07/2013 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 26830 | 6 |
![]() |
![]() |
|
O realismo fantástico
Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/07/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 18676 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O corpo em textos jornalísticos: o arranjo sob medida
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3177 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A importância da postura corporal para a realização de gêneros orais formais públicos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 20/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5881 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso do corpo feminino em capas de revistas: efeitos de sentido
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3367 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O corpo diz: uma análise de posturas corporais em textos diversos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6983 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso da metáfora para marcar uma posição socioideológica
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5975 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O uso de recursos não verbais em tiras
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 18/05/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21783 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Estratégias argumentativas e os objetivos do produtor textual
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5060 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A sedução nos discursos publicitários
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3417 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Placas: a língua portuguesa em xeque, com “x” ou com “ch”?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 11/07/2012 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11512 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET: Conhecendo melhor o poder argumentativo das cantadas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3807 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/Tablet - Lápide: última inscrição da língua?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5864 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLETS: Abertura de novelas: uma análise discursiva e multimodal
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3615 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – UCA/TABLET - Hino: manifestação sociocultural e construção simbólica
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9520 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na língua - gêneros discursivos - UCA: Por que samba-enredo?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 17/04/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11145 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O que está em jogo no repente?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9741 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto Iniciação Científica Lupa na Língua - gêneros discursivos - UCA: O estudo do Rap: emergência, criticidade e cultura popular
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 15/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8041 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O peso das palavras: analisando discursos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 21/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7331 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O blogue – espaço para trocas literárias
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 18/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3247 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Twiddlando? A ferramenta Twiddla para a criação de textos coletivos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6146 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Produção de vídeos na sala de aula: o jornal falado
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral 15/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6401 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Conhecendo o LAIFI: um registro de interesses
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 12/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3328 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O gênero miniconto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/11/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 19230 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - SMS: um gênero emergente
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 7343 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Criando um personagem: da caracterização à encenação
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 10154 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - A redundância: um vício que vicia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 07/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5110 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Criação de slogans
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11892 | 1 |
![]() |
![]() |
|
É ou não é? Qual foi o sentido pretendido? Eis a ambiguidade!
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11280 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O gênero fotonovela: uma narrativa linguístico-visual
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 21/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3881 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Vocabulário geográfico: um estudo interdisciplinar
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 22/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4632 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - A elipse na construção do sentido
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8303 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Os efeitos de sentido da repetição de palavras
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 19/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 17701 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Concordou ou não? Analisando a concordância nominal em textos diversos.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 19/09/2011 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 61829 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Qual o tipo de texto? A análise textual de alguns gêneros
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 18/09/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16327 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA - As potencialidades do conhecimento pela navegação na Internet: uma visita ao Museu da Língua Portuguesa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 02/09/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5211 | 3 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O apreço pela diversidade: a língua e suas variações
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 02/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9587 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA -Trabalhando a narração esportiva: aspectos linguístico-discursivos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 22/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5101 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – O uso dos emoticons
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 17/08/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 49861 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Quais as informações de um perfil em sites de relacionamento?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 10/07/2011 Três estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5890 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Mas ou mais: a dúvida que insiste em persistir
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 10/07/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 27628 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Conversando sobre mitos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 18/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5572 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Conhecendo a Wikipédia: possibilidades de escrita colaborativa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3908 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Gravando pelo audacity
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 09/06/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4121 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – O poema concreto: possibilidades virtuais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 20/05/2011 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 19985 | 8 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Brincando com os substantivos coletivos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 20/05/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 41640 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA – A conversa pelo MSN na escola: uma proposta de integração
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 11/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4658 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Legendando imagens
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 15/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3194 | 0 |
![]() |
![]() |